Houve peleja no céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Apocalipse 12:7

Tiago e Ellen White estavam realizando encontros para novos conversos em um prédio escolar público na cidade de Lovett’s Grove, Ohio. Na tarde de domingo, 14 de março de 1858, ocorreu um funeral no mesmo lugar. Quando Tiago concluiu seu sermão inspirador, Ellen se levantou e começou a falar sobre a segunda vinda de Cristo e a gloriosa herança dos santos. Logo ela recebeu uma visão que durou duas horas. A congregação assistiu com grande interesse até a visão terminar e a cerimônia ser encerrada. Enquanto alguns acompanharam o caixão até o cemitério, outros permaneceram no prédio escolar para ouvir Ellen relatar alusões daquela que foi sua visão mais abrangente e significativa sobre o grande conflito cósmico-histórico entre Cristo e Satanás. A visão foi publicada pela primeira vez na obra Spiritual Gifts (Dons espirituais), volume 1, e posteriormente se tornou a terceira seção do livro Primeiros Escritos.

Em contraste com muitas outras religiões do mundo e denominações cristãs que também acreditam na existência de uma luta entre o bem e o mal, Ellen White destaca que o conflito começou no Céu quando Lúcifer fez acusações contra o caráter de Deus, expresso em sua lei moral. Após enganar Adão e Eva no Éden, Satanás continua a tentar os seres humanos a abandonar a lei de Deus, a cair em idolatria e a transgredir o sábado. Depois da experiência do cativeiro babilônico, o povo escolhido de Deus passou da idolatria para o legalismo. Incapaz de atrapalhar o plano da salvação, Satanás ordenou a seus anjos maus que levassem os professos cristãos a crer que a lei moral de Deus encontrada nos Dez Mandamentos também morreu com Cristo na cruz. Contudo, no tempo do fim, o povo remanescente de Deus guardaria “os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap 14:12; cf. 12:17).

Ellen White afirmou: “O mundo é um teatro, e seus habitantes são os atores” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 8, p. 27). A verdade é que cada mente humana é um campo de batalha entre o bem e o mal (Ef 6:10-20). Nessa batalha, o tempo é solene demais para ser desperdiçado, e cada momento tem consequências eternas.

Como seria sua vida caso ela se restringisse ao dia que estamos vivendo agora? Lembre-se: cada dia é sua vida em miniatura! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA