O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de equidade é o culto do teu reino. Salmo 45:6

O salmo de hoje é um salmo messiânico. Fala da pessoa e do poder do Messias, do seu governo e de sua glória eterna.

Você sabe que tudo é passageiro nesta vida. Tudo começa e termina. Tudo, mais Cedo ou mais tarde, chega ao fim. No deserto desta vida Deus provê muitos oásis para mitigar a sede. Nas tormentas de nossa existência, Ele coloca muitos refúgios para proteger-nos das inclemências, mas, nosso destino final não está neste mundo. Todas as coisas boas desta vida têm apenas a finalidade de fazer menos  cansativa a nossa viagem através das areias escaldantes, mas não provêem segurança plena e satisfação completa. Nenhum oásis é permanente porque não é um simples oásis que procuramos, a nossa busca final é por aquele que um dia disse: “… se alguém tem sede, venha e a mim e beba.” João 7:37

O verso de hoje, fala do glorioso dia no qual finalmente o trono de Deus será estabelecido. Aquele será o fim de nossa peregrinação. Estaremos com Cristo no lar afinal. Naquele dia beberemos da água que Ele nos dará e nunca mais teremos sede. “Haverá um novo céu e uma nova terra…” Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto nem pranto, nem dor… Apoc. 21: 1, 4.

Mas o salmista acrescenta que naquele dia o cetro do reino de Cristo será um cetro de equidade. Equidade é justiça. O governo sem fim de Jesus será um governo justo.

Naquele dia haverá pessoas que acharão que Jesus se equivocou. “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome e em teu nome não expelimos demônios, e eu teu nome não fizemos muitos milagres? Então Eu lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim.” Mat. 7:22 e 23

Haverá gente que achará ter servido a Deus, e no entanto, se perderá. Isso é doloroso. Mas será justo porque não basta “achar” é preciso conhecer a palavra de Deus e com humildade, ajusta a vida aos Seus ensinamentos.

Hoje eu quero pensar em minhas atitudes e decisões com relação a palavra de Deus. Estou sendo humilde para obedecê-la ou soberbo para questioná-la? “O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de equidade é o culto do teu reino.”                                            Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA