Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. – Mateus 22:37

O Céu começa em nós. À medida que aumenta a consciência daquilo que é celestial, Cristo é mais e mais apreciado até Se tornar “o mais distinguido entre dez mil” e “totalmente desejável” (Cantares 5:10, 16). Quando se permite que Satanás controle a mente, seus atributos tornam-se parte do caráter daquele a quem ele dirige, e os pecadores se encaminham cada vez mais para a impiedade.

Assim como imaginamos o Céu, devemos viver aqui embaixo. Precisamos ter um céu para podermos ir ao Céu. Devemos ter um céu dentro da família, achegando-nos a Deus continuamente por intermédio de Cristo. Ele é o grande contro de atração, O filho de Deus se esconde em Cristo, encontra-se com Deus e se perde no ser divino. A oração é a vida da alma; é se alimentar de Cristo; é voltar o rosto plenamente na direção do Sol da Justiça. Quando volvemos a face em sua direção, Ele volta o próprio rosto para nós. Jesus almeja nos dar a graça divinal; e, à medida que nos aproximamos de Deus com plena certeza da fé, nossa percepção espiritual é aguçada. Não andamos mais nas trevas, lamentando nossa esterilidade espiritual; pois, com o estudo diligente da Palavra de Deus em atitude de oração, aplicamos Suas ricas promessas à nossa vida. Os anjos se colocam ao nosso lado, e o inimigo, com suas diversas estratégias, é afastado.

A oração é a força da alma; porém, seu exercícios tem sofrido triste negligência. Por meio da oração simples, fervorosa e contrita, a consciência do Céu é grandemente ampliada. Nenhum outro meio da graça pode ser substituído e ainda assim ser preservada a saúde da alma. A oração coloca a mente em contato imediato com a fonte da vida, fortalecendo os nervos espirituais e os músculos da experiência religiosa. Pois vivemos pela fé, enxergando Aquele que é invisível. A negligência do exercício da oração ou sua prática aleatória, aqui e ali, quando parecer conveniente, leva à perda da conexão com Deus. A vida cristã torna-se seca e as faculdades espirituais carecem de vitalidade. A experiência religiosa prescinde de saúde e vigor. Há uma tendência crescente de substituir a Palavra de Deus por escritos e palavras humanas…

Somente a graça de Deus é capaz de vitalizar e revigorar a alma. A preciosa e certa palavra profética revela as riquezas da graça de Deus para aqueles que buscam a verdade.   – EGWhite, Signs of the Times, 31/07/1893 – A Caminho do Lar

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA