Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6

Os adventistas do sétimo dia entendem que o “evangelho eterno” de Apocalipse 14:6 e 7 é uma mensagem universal que deve ser pregada “a cada nação, e tribo, e língua, e povo”. É o mesmo “evangelho do reino” (Mt 24:14), mas que agora é proclamado no contexto escatológico da “hora do seu juízo” (Ap 14:7) no tempo do fim.

Ao expandir sua consciência missionária, os adventistas guardadores do sábado começaram a publicar, em 1858, seus primeiros folhetos em holandês, francês e alemão e, com o tempo, alguns deles foram mandados para a Europa. Mas a igreja demonstrava forte relutância em enviar missionários para terras estrangeiras. Essa situação se reverteu em 15 de setembro de 1874, quando John N. Andrews (já viúvo) e seus dois filhos, Charles e Mary, partiram no navio a vapor Atlas, de Boston para Liverpool, a caminho da Suíça. Andrews foi o primeiro missionário oficialmente enviado para além-mar pela denominação. Desde então, milhares de missionários adventistas do sétimo dia têm levado o evangelho eterno ao redor do planeta.

A paixão missionária adventista foi descrita muito bem por Booton Herndon, autor não adventista, no livro cujo título pode ser traduzido assim: O Sétimo Dia: A história dos adventistas do sétimo dia. Na página 23, ele declara: “Certamente não existem outras 24 palavras [como as de Mateus 24:14, em inglês] que tiveram um impacto tão direto em tantos povos do mundo. Pois os adventistas do sétimo dia aceitam esta mensagem literalmente. Para eles, ela significa o seguinte: quando as boas-novas da vinda de Cristo tiverem sido pregadas a cada pessoa viva em particular, então o mundo chegará ao fim, Cristo voltará, e os justos viverão felizes para sempre. Nenhum empreendimento humano poderia ter um fim mais glorioso! E, para apressar o dia em que o evangelho terá sido pregado ao último homem sobre a terra, os adventistas do sétimo dia têm ido a todo o mundo.”

Que iniciativa missionária maravilhosa! Não importa onde você mora ou o que faz da vida, você precisa ter essa paixão missionária adventista e fazer parte do movimento missionário adventista mundial. Lembre-se de que onde houver pessoas que ainda não conhecem o evangelho eterno, ali existe um campo missionário no qual você deve trabalhar para o Senhor! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA