Para e considera as maravilhas de Deus. Jó 37:14

Pessoas piedosas e de talento vislumbram as realidades eternas; porém, muitas vezes, deixam de compreendê-las porque as coisas visíveis ofus­cam a glória do invisível. Quem quiser ter êxito na busca pelo tesouro escon­dido precisa se lançar em busca de coisas mais elevadas do que as deste mundo. Suas afeições e todas as suas capacidades precisam ser consagradas à pesquisa.

A desobediência tem fechado a porta a uma grande soma de conhecimentos que poderiam ser obtidos das Escrituras. Compreensão significa obediência aos mandamentos de Deus. As Escrituras não devem ser adaptadas ao precon­ceito e à descrença dos seres humanos. Somente podem entendê-las aqueles que humildemente procuram o conhecimento da verdade para poder obedecer-lhe.

Pergunta: Que preciso fazer para ser salvo? Antes de iniciar a pesquisa, é pre­ciso depor as opiniões preconcebidas, as ideias herdadas e cultivadas. Se você examinar as Escrituras para justificar opiniões próprias, nunca alcançará a verdade. Pesquise para aprender o que o Senhor diz. Se ao estudar, vier a convicção, se verificar que suas opiniões acariciadas não estão em harmonia com a verdade, não interprete mal a verdade para acomodá-la à sua crença, antes aceite a luz con­cedida. Abra a mente e o coração para que você possa contemplar as maravilhas da Palavra de Deus.

A fé em Cristo, como o Redentor do mundo, exige o reconhecimento de uma inteligência esclarecida, dirigida por um coração que pode discernir e ava­liar o tesouro celestial. Essa fé é inseparável do arrependimento e transforma­ção de caráter. Ter fé significa achar e aceitar o tesouro do evangelho com todos os deveres que o mesmo impõe. […]

Necessitamos da iluminação do Espírito Santo para discernir as verdades da Palavra de Deus. As coisas aprazíveis do mundo natural não são vistas sem que o Sol, dissipando as trevas, as inunde de luz. Assim, as preciosidades da Palavra de Deus não são apreciadas sem ser reveladas pelos brilhantes raios do Sol da Justiça.

O Espírito Santo enviado do Céu, pela benevolência do infinito amor, toma as coisas de Deus e as revela a toda pessoa que tem fé implícita em Cristo. Por Seu poder, as verdades vitais das quais depende a salvação são impressas na mente, e o caminho da vida torna-se tão claro, que ninguém precisa se desviar (Parábolas de Jesus, p. 112, 113).a-palavra-de-deus-3

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA