O vencedor será asim vestido de vestiduras brancas. – Apocalipse 3:5

Cada um de nós sabe que há um poder cooperando com nossos esforços para vencermos. Por que as pessoas não lançarão mão do auxílio que foi providenciado a fim de que elas se tornem elevadas e enobrecidas? Por que se degradam pela satisfação do apetite pervertido? Por que não se levantam na força de Jesus e são vitoriosas em Seu nome? Jesus ouvirá até mesmo a oração mais fraca que fizermos. Ele se compadece da fraqueza de cada pessoa. A ajuda tem sido concedida para cada um por intermédio daquele que é poderoso para salvar. Indico a vocês Jesus Cristo, o salvador do pecador, que é o único que pode dar a todos nós o poder para vencer em qualquer dificuldade.

O Céu vale tudo para nós. Não devemos correr nenhum risco nesse sentido. Nada devemos aventurar aqui. Devemos saber que nossos passos são ordenados pelo Senhor. Que Deus nos ajude na grande obra de vencer. Ele tem coroas para os vencedores. Tem vestes brancas para os justos. Ele tem um mundo eterno de glória para os que buscam a glória, honra e a imortalidade. Todos os que entrarem na cidade de Deus farão isso como vencedores. Não entrarão nela como um condenado criminoso, mas como um filho de Deus. E a saudação feita a cada um dos que ali entrarem será: “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:34.
De boa vontade diria eu palavras que animassem essas almas trementes a se firmarem, pela fé, no poderoso Ajudador, a fim de poderem desenvolver um caráter que Deus Se agrade de contemplar. O Céu os pode convidar, e apresentar-lhes as mais escolhidas bênçãos, e podem ter toda facilidade de desenvolver caráter perfeito; mas tudo será em vão a menos que sejam voluntários para se ajudarem a si mesmos. Precisam aplicar as faculdades a eles dadas por Deus, ou submergirão cada vez mais, e não serão de nenhum valor para o bem, nem no tempo nem na eternidade.
Todos aqueles que estão enfraquecidos, e até mesmo degenerados pela condescendência com o pecado, podem se tornar filhos de Deus. Está ao seu alcance sempre fazer o bem para os outros e ajudá-los a vencer a tentação; ao fazê-lo, eles próprios colherão os benefícios. Podem ser luzes claras e resplandecentes no mundo, para afinal ouvir as bênçãos dos lábios do rei da Gloria: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mateus 25:21). – EGW, Christian Temperance and Biblie Hygiene, p.149.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA