Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:17, NVI

Quando Juliana tinha oito anos, seus pais descobriram que ela havia contraído uma doença degenerativa nos olhos. Durante sua infância e juventude, ela foi perdendo gradualmente a visão; mas, apesar disso, decidiu levar a vida da melhor maneira possível.

Depois de concluir o ensino médio no Brasil, foi para a Universidade Adventista do Chile, onde cursou Licenciatura em Música. Ali conheceu um estudante de Teologia, Michael, que se tornou seu esposo. Juntos tiveram três filhos: Emanuel, Hugo Miguel e Pedro Daniel.

Em 2013, Hugo Miguel adoeceu gravemente e ficou alguns dias internado. Certo dia, ao ir para o hospital, Juliana notou que os outros carros buzinavam e chamavam sua atenção. Ela não conseguia manter seu carro na pista. Foi a última vez que dirigiu, pois sua visão não lhe permitia mais.

A adaptação à nova realidade não foi fácil. Muitas vezes, ela orou a Deus pedindo cura, mas não a recebeu. “Mais tarde entendi”, disse ela, “que a cura definitiva chegará com poder e grande glória nas nuvens do céu. Encontrei paz e esperança ao perceber que qualquer sofrimento atual será muito pequeno se comparado às maravilhas do mundo por vir. Compreendi que as coisas que hoje eu não posso ver em nada se comparam àquelas que vou contemplar, com meus novos olhos, por toda a eternidade.”

Hoje Juliana só consegue perceber um pouco de luz e alguns vultos a uma distância muito curta. Trabalha com educação e reabilitação de crianças e adultos com deficiência visual. Estuda a Bíblia pelo celular ou tablet com a ajuda de um programa de leitura de tela, mas afirma com convicção: “Gosto muito de decorar textos bíblicos. Assim, prego nas igrejas e nos eventos. Amo levar pessoas para mais perto da Bíblia. Se há alguma coisa que eu posso fazer para melhorar a vida de alguém, faço e não meço esforços. Eu não posso fazer tudo, mas faço tudo que posso com a ajuda de Deus.” Juliana confia que na companhia do Senhor é possível enfrentar perdas, limitações e frustrações.

Ao passar por problemas na vida, esteja certo de que, nas mãos de Deus, suas dificuldades temporais se tornarão em bênçãos eternas.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA