Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27, NVI

Uma das melhores ilustrações que a Bíblia usa para a igreja é o corpo humano. Ela permite aplicações perfeitas, pois todos os membros estão ligados entre si, cada um tem funções importantes, e Cristo representa a cabeça.

No Calvário, essa comparação fica ainda mais clara. Lá o corpo de Cristo está suspenso, os cravos atravessam Suas mãos, e o sangue escorre pelo Seu pulso. Uma coroa de espinhos está sobre Sua cabeça, e o sangue escorre pelo Seu rosto. Ali, Ele é traído por Judas, negado por Pedro, acusado pelos líderes judeus e crucificado pelos romanos.

Depois do último suspiro, Ele é retirado da cruz. Seu corpo está ensanguentado e ferido. Se você e eu estivéssemos diante dessa cena, o que teríamos pensado? Possivelmente que o cristianismo estivesse acabado e sem futuro.

Graças a Deus, a manhã da ressurreição chegou, e Cristo ressurgiu. Ele saiu do sepulcro e Se levantou triunfante. A igreja de Cristo, como Seu corpo, também enfrenta dor, sofrimento, maus-tratos e opressão. Algumas vezes, é negada por amigos e ridicularizada por inimigos, mas chegará o dia da “ressurreição”. Ela será despertada pelo poder do Espírito Santo, se levantará e anunciará o evangelho até os confins da Terra.

Às vezes, a igreja parece estar abatida, derrotada ou quase destruída. Mas ela chegará a seu destino. Não será fragmentada nem destruída. Não ficará irreparavelmente danificada. A igreja está nas mãos do Senhor e finalmente triunfará.

Ellen White é clara: “Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção” (Atos dos Apóstolos, p. 12). Ela finalmente triunfará. A única decisão que precisamos tomar é se triunfaremos com ela. Usaremos os dons que Deus nos deu e todas as nossas forças para edificar a igreja e não para destruí-la? Será que vamos amar cada vez mais a noiva de Cristo como Ele a ama?

A igreja tem necessidades, mas a graça de Deus é maior do que todas elas. De modo semelhante à ressurreição de Jesus, a igreja será reavivada e cumprirá totalmente a missão. Mantenha-se no corpo de Cristo, e a vida Dele também será sua.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA