Ele o cobrirá com as Suas penas, e sob as Suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade Dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia. Salmo 91:4, 5, NVI

Nosso mundo é um imenso campo de batalha entre o bem e o mal. Se não fosse o constante cuidado protetor de Deus, ficaríamos totalmente vulneráveis aos ataques dos poderes malignos. O Salmo 91 fala sobre “o pavor da noite” e flechas durante o dia. Mas Deus protege Seus filhos de tudo isso e permanece com eles tanto nos dias bons, quanto nos maus.

Em dezembro de 1847, a família Fox se mudou para Hydesville, Nova York. Alguns meses depois, começou a ser incomodada à noite por batidas e pancadas inexplicáveis, bem como móveis mudando de lugar. Elas aumentaram em intensidade e, no dia 31 de março de 1848, Kate (de 12 anos), a mais nova de três irmãs, observou que os barulhos misteriosos respondiam aos sons que elas faziam. Kate e a irmã Maggie (de 15 anos) chamavam o espírito de “Sr. Pé Partido”, um apelido para o diabo. Elas desenvolveram um código de comunicação por meio do qual o espírito se identificou como um vendedor ambulante de 31 anos que tinha sido assassinado e enterrado no porão da casa.

Em 24 de agosto de 1850, Ellen White viu que “as batidas misteriosas […] eram o poder de Satanás; parte delas procedia diretamente dele, e outra, indiretamente, mediante seus agentes, mas tudo provinha de Satanás”. Ela identificou que o fenômeno foi o início do espiritismo moderno, o qual se espalharia pelo mundo com “velocidade do relâmpago” (ver Primeiros Escritos, p. 59, 60, 87-92, 262-266). No Hydesville Memorial Park, onde ficava a casa da família Fox, é possível ver uma pedra com a seguinte inscrição: “Local de nascimento e relíquia do espiritismo moderno.” Hoje o espiritismo e o misticismo crescem astronomicamente, assumindo muitas formas diferentes e se infiltrando em boa parte da indústria de entretenimento do mundo ocidental.

Nós, cristãos que fundamentamos nossa fé na Bíblia, devemos ficar longe de ilusões culturalmente aceitáveis dos últimos dias, planejadas “para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mt 24:24). Por favor, nunca pise no “solo encantado de Satanás”, nem por curiosidade ou diversão. Lembre-se de que, sob o cuidado protetor de Deus, estamos mais do que seguros e não precisamos nos preocupar com os poderes do mal. Seus anjos poderosos nos protegerão. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA