Sê forte! Lutemos bravamente por nosso povo e pelas cidades de nosso Deus. E que seja feita a vontade do Senhor! I Crônicas 19:13

Em I Crônicas 19, Davi tentou ser solidário com Hanum, rei dos amonitas, que perdera seu pai, mas os amonitas interpretaram como sendo um ato de espionagem, e raparam meia barba e meio cabelo, além de cortar as vestes pela metade dos embaixadores enviados por Davi. Este não perdeu tempo para manifestar que não gostou da atitude de Hanum. Os amonitas alugaram soldados de outras nações para lutar contra Israel, por 35 toneladas de prata, pois sua atitude foi tomada como uma declaração de guerra. Joabe, comandante dos exércitos de Israel partiu para a batalha, e percebendo que seria atacado tanto pela frente como por trás, dividiu o exército com seu irmão Abisai, e cada um ficou responsável por combater uma parte dos exércitos inimigos (v.1-12).

Joabe incentivou os seus soldados a serem fortes, e pelejarem varonilmente pelo povo e pelas cidade de Deus, e confiou totalmente no SENHOR, para vencer a batalha. Quando Joabe derrotou os exércitos siros, e estes fugiram, os amonitas também fugiram de diante do exército que estava sob o comando de Abisai.  Os sírios ainda tentaram novamente, com um exército bem maior, mas foram novamente derrotados. O exército de Israel matou 7.000 homens em carros de guerra, e 40.000 soldados de infantaria. Diante dessas circunstâncias, Hadadezer fez paz com Davi e o serviram; e os siros nunca mais quiseram socorrer aos filhos de Amom (v.13-19).

Davi, cada vez mais confirmava que estar ao lado de Deus, significava vitória certa. Nós também  temos que depositar toda a nossa confiança em Deus, fazendo a Sua vontade e não a nossa, e também obteremos a vitória.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA