Hinos – 338 Brilho Celeste e 344 – Cristãos Avante

Ler Isaías 54:2 – Alarga o espaço da tua tenda

No campo profissional, muitas vezes nos acomodamos, não buscando um progresso, tanto nas atividades exercidas, como financeiramente. Deus nos deu sabedoria, inteligência e orientações para nos sarmos bem em qualquer atividade em que nos envolvamos.

Normalmente, o que acontece é que nos acomodamos. Qualquer coisa está bem. Salário mínimo, emprego fixo, estabilidade,, férias, 13o…. e assim vamos levando. Não procuramos estudar mais, ler, pesquisar, se interessar pelo que está acontecendo ao redor, definindo limites muito inferiores aos que Deus traçou para nós.

Deus, desde o princípio traçou limites bem amplos para o homem. Adão, podia comer de todas as árvores, menos de uma delas – Gênesis 2:16-17

Já Satanás, desde o inicio procura ultrapassar os limites estabelecidos por Deus em determinado aspecto, ou que fique aquem em outras situações. – Genesis 3:4-5.

Pelo pecado, Deus expulsou o casal do Jardim do Eden, e colocou querubins parra proibir a enttrada do homem no local. Este só vinha até a porta. Novos limites foram traçados por culpa do homem, por não seguir as orientações claras de Deus.

Quando Deus distribuiu as terras de Canaã para seu povo, disse que o povo deveria terminar a limpeza da área, expulsando os impios moradores. Todos os limites foram bem definidos – Numeros 33:52-53, 55-56. O home se acomoda e falha novamente – Juízes 2:1-3

E assim foi até que se tornaram escravos das nações vizinhas. A mesma coisa acontece no campo espiritual. Deus nos deu um limite para o crescimento espiritual:

  • Efésios 4:12-16 – unidade de fé, pleno conhecimento do filho, homem feito, estatura da plenitude de Cristo;
  • Tiago 1:1-4 – Perfeitos e completos;
  • II Timóteo 3:16-17;
  • Mateus 5:48 – Sede perfeitos… limite para a salvação

Mas, os pregadores atuais passam a mão sobre a cabeça dos irmãos, fazendo que se satisfaçam com bem menos. “Deus vai completar o que faltar”, é o que dizem. Por isso Apoc. 3:15-16 nos fala sobre a mornidão, e Romanos 13:11 – fala sobre a hora de despertarmos.

O inimigo quer que não busquemos a perfeição, e que diminuamos os limites definidos por Deus. Filip. 3:13-14 – Prossigo para o alvo.

Na salvação, na jornada cristã, não se satisfaça com pouco, não diminua os limites estabelecidos por Deus, mas prossigamos para o alvo, a perfeição.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA