No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galileia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. […] Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. João 1:43, 45

Review and Herald do dia 4 de agosto de 1853 publicou uma nota interessante sobre a disseminação da mensagem adventista em Michigan. Ela dizia: “Acabei de retornar de Hastings. Fizemos cinco reuniões ali. O Senhor nos abençoou grandemente com Seu Espírito Santo. Os santos foram confortados e revigorados. Os pecadores tremeram e choraram. Dois professaram a verdade durante os cultos, e outros dois declararam a intenção de guardar o sábado do Senhor nosso Deus. Há outros ainda convencidos de que temos a verdade. […] Alguns serão batizados na primeira oportunidade que houver. […] Cremos que a mensagem do terceiro anjo está crescendo rapidamente aqui e que o Senhor está abrindo caminho para o alto clamor.”

Quem escreveu essas palavras? Elas saíram da pena de David Hewitt, o primeiro adventista do sétimo dia de Battle Creek, Michigan. O interessante é que, em 1852, quando decidiu pregar a mensagem adventista em Battle Creek, José Bates usou uma estratégia peculiar. Foi até o carteiro local, que supostamente conhecia todos da cidade, e lhe perguntou quem era “o homem mais honesto da cidade”. O carteiro respondeu que a pessoa indicada era David Hewitt. Então Bates foi até a casa de Hewitt e compartilhou com ele e sua família a mensagem adventista. Eles a aceitaram com alegria e, conforme evidencia a nota acima, David se tornou um dedicado missionário adventista.

Em João 1:43 a 51, lemos sobre Jesus chamando Filipe, o qual, por sua vez, chamou Natanael. Isso ilustra a natureza da missão evangélica: aqueles que são alcançados passam a trabalhar pela salvação de outros. Em realidade, “todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário. Aquele que bebe da água viva faz-se fonte de vida. O depositário torna-se doador. A graça de Cristo no coração é uma vertente no deserto, fluindo para refrigério de todos, e tornando os que estão quase a perecer, ansiosos de beber da água da vida” (O Desejado de Todas as Nações, p. 195).

A mensagem do evangelho não pode ser guardada somente para nós como um tesouro escondido. Ela precisa ser partilhada com os outros (Mt 25:14-30). Quais são seus planos pessoais para compartilhar essa mensagem maravilhosa?                                            Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA