Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.  Salmo 46:1

O Salmo 46 é chamado de “O Salmo de Lutero” porque o reformador cantava este salmo nas horas de aflição e o parafraseou no hino “Castelo Forte”. O salmo é um hino que fala da segurança que o povo de Deus pode desfrutar em meio ao caos deste mundo. Este é um hino muito apropriado para o povo de Deus durante os crescentes perigos dos últimos dias.

  • Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam (v.1-3);
  • Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará deste antemanhã. As nações bramem, os reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (V.4-7);
  • Vinde, contemplai as obras do Senhor, que assolações efetuou na terra. Ele pões termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (v.8-11).

Este Salmo trará conforto especial ao povo de Deus no tempo de angústia. Nessa hora, quando um grande terremoto jamais visto abalar toda a Terra; quando Sol, a Lua e as estrelas saírem de suas órbitas; quando as montanhas tremerem como vara e rochas forem lançadas para todos os lados’quando o mar se agitar com fúria e toda a superfície da Terra se desfizer; quando cadeias de montanhas afundarem e ilhas desaparecerem, os santos terão a proteção de Deus. Amém!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA