Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos, ensina-me as Tuas veredas; guia-me com a Tua verdade e ensina-me, pois Tu és Deus, Meu Salvador. Salmo 25:4, 5, NVI

Deus pode conduzir nossa vida por caminhos inesperados e imprevisíveis. Mas como diferenciar a voz de Deus de uma mera intuição pessoal ou até mesmo da voz de Satanás, tentando nos enganar? Ellen White explica que “há três modos pelos quais o Senhor revela sua vontade a nós, para guiar-nos e capacitar-nos a conduzir outros”. O primeiro é sua palavra, a Sagrada Escritura, que deve ser consultada antes de tudo. Outro modo é por meio de suas obras providenciais, que podem ser discernidas se tivermos um relacionamento de santificação com Deus. O terceiro modo é “mediante os apelos de Seu Santo Espírito, produzindo no coração impressões que se desenvolverão no caráter” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, p. 512).

Os ventos da Grande Depressão ainda sopravam nos Estados Unidos. C. H. Watson e W. H. Williams, presidente e vice-tesoureiro da Associação Geral, respectivamente, sentiram-se impressionados a fazer algumas transações bancárias não programadas. Na quinta-feira, 2 de março, Williams pegou um trem à meia-noite em Washington, DC, e foi para a cidade de Nova York. Sem dizer a ninguém, na manhã seguinte, sexta-feira, 3 de março de 1933, ele foi a dois bancos diferentes e enviou recursos adiantados por três meses para a maioria das missões da Igreja Adventista do Sétimo Dia em terras estrangeiras. De tarde, retornou a Takoma Park, Maryland.

Na manhã seguinte (sábado), as manchetes dos jornais revelaram que os bancos do país inteiro estavam fechados. Após o pôr do sol, J. L. Shaw, tesoureiro da Associação Geral, convocou uma reunião urgente para discutir o gerenciamento da crise financeira. A explicação de Williams acerca do que ele fizera na sexta-feira aliviou todo o grupo. Mas e a folha de pagamento dos funcionários da própria Associação Geral? Williams acrescentou que ele separava recursos que guardava em envelopes com mil dólares cada um em um cofre seguro no banco. O dinheiro era suficiente para honrar a folha de pagamento por três meses.

O mesmo Espírito Santo que inspirou a Bíblia nunca a contradirá. Por isso, se estiver em dúvida quanto a qualquer assunto, consulte primeiramente as Escrituras. Por meio da influência santificadora da Bíblia, sua consciência se tornará cada vez mais sensível às impressões do Espírito Santo. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA