Bendito o Senhor que não nos deu por presa aos dentes deles.        Salmo 124:6

O Salmo 124 é um hino de ação de graças a Deus por Seu poderoso livramento na época de crise nacional. A ocasião não foi identificada. Inimigos ao redor foram uma ameaça constante a Israel. Por muitas vezes, pareceu que o povo escolhido seria aniquilado. No entanto, o Senhor proporcionou um meio de escape.

  • Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado e nos socorreu, quando os homens se levantaram contra nós, eles nos engoliriam vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. As águas teriam transbordado sobre nós, e a correnteza teria nos afogado; então as águas violentas de sua fúria nos teriam afogado (v.1-5);
  • Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes, Ele não nos abandonou. Não nos deixou sem defesa, nem desamparados como um bebê abandonado. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros, que se quebrou, e nós escapamos, somos livres para voar. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra (v.6-8).

Enquanto existirem estes dois grande monumentos da poderosa força criadora de Deus, Seus filhos não precisam temer o que seres humanos fracos podem lhes fazer. Aquele que fez o céu e a terra é infinito em recursos; todas as forças do Universo estão perante Ele e obedecem à Sua vontade.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA