Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe. Êxodo 3:1

Até o momento de seu encontro com Deus no monte Horebe, Moisés estava vivendo um dia normal, como tantos outros. Nenhum anjo havia batido em seu ombro na hora de calçar as sandálias e dito: “Prepare-se, porque hoje você entrará para a história. Fique atento porque Deus fará maravilhas!” Nada disso! Moisés apascentava o rebanho de seu sogro, uma ocupação normal que ele executava como parte de seu trabalho diário. Moisés estava apenas sendo fiel às suas responsabilidades.

Que contraste com nossos dias, quando estamos dominados pelo conceito de show. Pressionados por novidades, buscamos fazer coisas diferentes, criativas, inovadoras: novas abordagens, novas tentativas, novos métodos, novas linguagens. Queremos ser e fazer algo único, sair da rotina, apresentar novas estratégias, sugerir novos cenários, criar empreendimentos atuais e surpreendentes.

O encontro de Deus com Moisés nos ensina que Ele costuma falar com as pessoas na normalidade da vida. Ele age sem anúncio em jornais, rádios, revistas, TV ou internet, e sem previamente enviar mensagem por WhatsApp, Facebook ou Instagram. Deus costuma Se comunicar conosco quando estamos realizando nossos deveres diários, como a organização do escritório, limpeza do carro, arrumação da cozinha, leitura de um livro, na caminhada matinal ou no momento de reflexão pessoal.

Por isso, não espere viver um dia espetacular ou sentir uma grande emoção. Não aguarde a maravilhosa visão de um grande e sublime trono. Nem sempre é assim. Quase nunca é assim.

Na verdade, Deus está em busca de gente comum para realizar uma obra extraordinária. Por isso, Ele quer nos encontrar no fiel cumprimento de nossas atividades diárias. Em meio a esses momentos, Deus quer nos encarregar de mensagens celestiais poderosas que transformarão a vida daqueles a quem transmitirmos Seus recados.

Em um dia comum, Deus falou com Moisés. Em qualquer momento deste dia, no meio de sua rotina, o Senhor também quer falar com você. Então, esteja preparado para ouvir Sua voz, atender a Suas orientações e cumprir a missão que Ele lhe der.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA