Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração. Jeremias 15:16

Deus tem feito muitos milagres em favor de Seu povo. Um exemplo disso ocorreu em 1975, quando Ivan Santos, um juvenil com 13 anos de idade, saiu para distribuir folhetos. Ele convidava as pessoas que passavam próximo à sua casa para que participassem do evangelismo da Semana Santa, no primeiro grupo adventista da cidade de Caucaia do Alto, no Estado de São Paulo.

Um dos folhetos foi entregue por Ivan ao senhor Leontino Godinho. Mesmo estando embriagado, ele ficou impressionado com a atitude do menino. Guardou o folheto e o levou para casa. Ao chegar, entregou-o à sua esposa, Rosinha, e manifestou a vontade de ir ao local, naquela mesma noite, para ver o que aconteceria. Assim fizeram. Na chegada, foram bem recebidos, gostaram e continuaram a frequentar as reuniões. Dona Rosinha logo se tornou frequentadora assídua, com seus quatro filhos: Aurélio, Fernando, Carla e Davi; ela estava grávida de Paulo.

A família Godinho começou a receber estudos bíblicos de uma dupla missionária persistente e amorosa, as irmãs Aurelina e Isabel Santos (mãe do garoto Ivan). Dona Rosinha foi a primeira a tomar a decisão e foi batizada no dia 19/10/1975. Os filhos também se decidiram. Aurélio e Carla foram os primeiros, tendo sido batizados em 13/10/’1975.

Desde seu batismo, a irmã Rosinha passou a orar pelo esposo. Foram 19 anos clamando por um milagre. Afinal, o primeiro folheto havia sido entregue a ele e, por suas mãos, a mensagem havia chegado a toda a família. Enquanto isso, Leontino frequentava a igreja esporadicamente, lutava contra os vícios do cigarro e do álcool e tentava conseguir o sábado livre no trabalho. Finalmente, ele venceu esses obstáculos e foi batizado no dia 30/07/1995.

Como resultado de um folheto, entregue por um garoto a um homem alcoolizado, 25 membros da família Godinho foram batizados, incluindo Paulo, que é pastor, e mais oito amigos que também foram conduzidos a Cristo pela influência dessa família. Essa é apenas uma amostra dos milagres que Deus pode fazer por meio da entrega de literatura.

Não subestime o poder de evangelização de um folheto ou de um livro missionário. Coloque-se nas mãos de Deus, semeie sua mensagem com fé e colha milagres poderosos.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA