Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; […] com poder e muita glória. Mateus 24:30

O uso de caixas eletrônicos se tornou comum em muitos países. Esse recurso facilita a vida e confere agilidade aos processos bancários. Em 1969, foi inaugurado o primeiro caixa eletrônico do Chemical Bank, em Nova York. Um mês antes da data, o anúncio da inauguração era muito curioso e dizia: “No dia 2 de setembro, nosso banco abrirá às 9 horas e não fechará nunca mais.”

Uma adaptação dessa mensagem poderia se aplicar muito bem à nossa esperança. Esperamos o momento quando as portas do Céu se abrirão para nunca mais se fecharem para os salvos.

Ellen White conta em detalhes o momento em que será dado o ponto de partida para a eternidade. Vale a pena deixar que ela mesma descreva: Surgirá “no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do Homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa […]. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. […]

“Nenhuma palavra humana pode descrever esta cena, mente mortal nenhuma é apta para conceber seu esplendor. […] As nuvens começam a ­enrolar-se como um pergaminho […]. Ouvem-se sons musicais, e, à medida que se aproximam, abrem-se as sepulturas, e os mortos são ressuscitados. […] Por todo o comprimento e largura da Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão. E a Terra inteira ressoará com o passar do exército extraordinariamente grande de toda nação, tribo, língua e povo” (Eventos Finais, p. 274-276).

Esse momento será emocionante. Está cada vez mais perto o dia em que “aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem” e as portas da eternidade se abrirão para nunca mais fecharem. Enquanto isso, somos chamados a “esperar, vigiar, trabalhar, orar, advertir o mundo – este é o nosso trabalho” (Evangelismo, p. 219).

Em breve, Jesus vai voltar. Prepare-se para esse momento e divulgue a mensagem de que a porta da graça ainda está aberta. Quem passar por ela em tempo terá livre e eterno acesso às portas do Céu.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA