E, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Mateus 27:53

Para não deixar dúvidas sobre a ressurreição de Jesus, Deus preparou uma cena impressionante, capaz de desmentir qualquer boato: “Abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos” (Mt 27:52, 53). Esses ressuscitados foram o troféu da vitória de Cristo, subiram com Ele para o Céu (O Desejado de Todas as Nações, p. 786) e anteciparam o glorioso futuro dos que morrerem fiéis.

Ellen White comenta: “Quando Jesus foi posto no sepulcro, Satanás triunfou. Ousou acreditar que o Salvador não viveria novamente. […] Quando viu Cristo sair em triunfo, compreendeu que seu reino chegaria ao fim e que ele finalmente morreria” (O Desejado de Todas as Nações, p. 782). Jesus ressuscitou e é vencedor. Essa verdade é essencial à nossa fé, porque sem ela não teríamos nada para crer e nada para anunciar (1Co 15:14).

Segundo o teólogo e filósofo William Craig, há pelo menos quatro fatos que nos dão segurança sobre a veracidade da ressurreição de Jesus. O primeiro é que, após Sua crucifixão, Jesus foi sepultado por Jose? de Arimateia. Os historiadores sustentam esse fato, baseando-se em evidências claras. O segundo fato é: após a crucifixão, a tumba de Jesus foi encontrada vazia por um grupo de Seus seguidores.Inúmeras fontes antigas independentes comprovam esse relato.

O terceiro fato é que, em várias ocasiões e circunstâncias, diferentes pessoas e grupos testemunharam aparições de Jesus depois de Ele ter ressuscitado.

O quarto fato é que os discípulos acreditaram com sinceridade nos relatos de que Jesus havia ressuscitado dos mortos, apesar das muitas pressões para que pensassem o contrário.

“O túmulo vazio de Cristo foi o berço da igreja” (W. Robertson Nicoll).
A partir daí, o cristianismo tomou um novo impulso e nossa esperança foi renovada. Podemos confiar Naquele que veio como Homem, morreu como Salvador, ressuscitou vitorioso e voltará como Rei.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA