Então Josué disse ao povo: “Purifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará grandes maravilhas entre vocês!”. Josué 3:5

Em Josué 3, lemos o relato da travessia dos israelitas a seco, no rio Jordão, em época de cheia. Josué orientou o povo a partir de Sitim, onde estavam acampados, até as margens do rio Jordão e acamparem ali, aguardando o momento para a travessia. Os oficiais percorreram o acampamento orientando o povo a “quando virem a arca da aliança do Senhor, sendo carregada pelos sacerdotes levitas, saiam de suas posições e sigam a arca” (v.1-4).

Josué disse ao povo: “Purifiquem-se pois amanhã o Senhor fará grandes maravilhas entre vocês!”. Na manhã seguinte orientou os sacerdotes para conduzirem a arca até as margens do rio. O Senhor disse a Josué: “Hoje começarei a fazer de você um grande líder aos olhos de todo o Israel, como fiz com Moisés” (v.5-8).

Josué falou ao povo: “Hoje vocês saberão que o Deus vivo está entre vocês. Ele expulsará todas as nações inimigas de diante de vocês. Quando os sacerdotes tocarem as águas do Jordão, a correnteza será interrompida rio acima, e as águas levantarão um muro” (v.9-12).

Era estação da colheita e o Jordão transbordava sobre as margens, e aconteceu conforme Josué havia falado: quando os sacerdotes colocaram os pés na água, a correnteza acima daquele ponto foi interrompida e foi se acumulando a uma grande distância de lá, e o povo atravessou em frente da cidade de Jericó. Os sacerdotes ficaram parados no meio do rio, em terra seca, enquanto o povo passava (v. (v.13-17).

Deus operava mais uma vez os milagres para o Seu povo que crê em Seu poder. Atravessar um rio, em época de cheia, a seco, só o Deus verdadeiro pode fazer. Confie no Senhor e Ele fará maravilhas em tua vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA