O Senhor estará com vocês enquanto estiverem com ele! Sempre que o buscarem, o encontrarão. Mas, se o abandonarem, ele os abandonará. II Crônicas 15:2

Em II Crônicas 15, ao retornarem os exércitos de Judá e Benjamim a Jerusalém, “veio o Espírito de Deus sobre Azarias, e disse ao rei Asa: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se O buscardes, O achareis; porém, se O deixardes, vos deixará… Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa”. Asa logo promoveu uma segunda reforma em Judá. Ele “esforçou-se, e tirou as abominações de toda a terra de Judá e de Benjamim, com também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim; e renovou o altar do SENHOR, que estava diante do pórtico do templo” (v.1-8).

Asa depôs a Maaca, sua avó, da posição de rainha-mãe, porquanto ela fizera um poste obsceno para a deusa Aserá. Entre o povo que morava em seu reino, também tinham pessoas de Efraim, Manassés e Simeão, porque muitos de Israel desertaram para ele, vendo que o SENHOR, seu Deus, era com o rei Asa. Juntamente com o povo, renovou a aliança com o SENHOR, Deus de seus pais, de todo o coração e de toda a alma, e todo aquele que não buscasse ao SENHOR, Deus de Israel, seria morto, tanto o menor como o maior, homem ou mulher. No tempo de Moisés foi prescrita a pena de morte para quem “transgredisse a Sua aliança” pela adoração de qualquer outro deus (Deuteronômio 17:2-7). E Judá teve paz até o trig’3simo quinto ano do reinado de Asa (v.9-19).

Deus sempre recompensa a nossa fidelidade. São muitas as bênçãos de Deus para aqueles que Lhe são fiéis. Experimente um relacionamento mais íntimo com Deus, através da oração e do estudo de Sua Palavra.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA