Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmo 118:24, NVI

“Bom dia!” Talvez você tenha dito isso a alguém hoje, e já tenha ouvido isso também. Também desejo que você tenha um bom dia! Mais um que o Senhor nos dá, para que sonhemos, realizemos e amemos.

O Salmo 118 é um cântico de louvor pela vitória de Israel em batalha. Há um convite à adoração (v. 1-4), a fala do rei sobre a vitória (v. 5-21) e a resposta do povo (v. 22-27). Outras versões trazem a frase “dia que o Senhor fez” (ARA, ARC) em vez de “o dia em que o Senhor agiu” (NVI). Podemos refletir sobre uma coisa e outra. Ele agiu dando-nos o privilégio de ver um novo alvorecer, ter novas oportunidades, renovar e concretizar esperanças. Portanto, “alegremo-nos e exultemos”! Entretanto, necessitamos de algo mais além da alegria, a fim de tornar este um dia excelente. Devemos estar dispostos a viver submissos a Deus, a Ele obedecer e buscar Sua vontade. Haverá decisões que precisaremos tomar e planos a realizar. O que Deus pensa a respeito disso tudo? É na comunhão com Ele que teremos nossa visão e compreensão ampliadas, de modo que sejamos capazes de discernir Seu querer a cada passo.

Este é o dia que Deus nos dá a fim de que renovemos nossa entrega a Ele. Pode ser que não tenhamos amanhã para fazer isso. Este é o dia em que Ele nos convida a Lhe entregar o controle de tudo o que nos causa dúvidas, receios e perplexidade. Este é o dia de redirecionar a vida para Ele, a fim de que renovemos o vigor físico, emocional e espiritual, tirando-a da indiferença. Este é o dia de colocar em prática as lições aprendidas com os erros cometidos ontem, naquilo que sabemos ser Sua vontade em quaisquer áreas da vida. É assim que experimentaremos a vida plena e abundante que o Mestre veio trazer (Jo 10:10).

Caso você conheça a antiga música de Blanche Seaver, “Just for today”, faz bem lembrar. Se não, você pode orar com as palavras dele: “Pai, pelas lutas do amanhã, não vou orar. Mas guarda, ó Deus, meus pés do mal, por hoje só. Oh! Dá-me mais fervor no orar e trabalhar. Que eu seja amável e cortês por hoje só. Que eu seja pronto em servir e obedecer. Que me proteja o Teu amor por hoje só. Pai, que eu não peque no falar, sem perceber. Põe uma guarda aos lábios meus por hoje só. Que, ao tempo certo, eu possa ser alegre, ou não; sempre na graça confiar. E se hoje, enfim, o meu viver chegar ao fim, dá-me, Senhor, certeza do perdão.”

Zinaldo A. Santos, De Coração a Coração, MM 2020, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA