E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19

Muitos dos hinos que nos inspiram nasceram de uma experiência dramática. Mas não foi assim com “Tu És Fiel, Senhor”, (Hinário Adventista, no 35), composto por Thomas O. Chisholm (1866-1960).

Chisholm nasceu em uma cabana de madeira crua nos Estados Unidos. Teve um começo humilde, só conseguiu completar o primário, e, mesmo assim, com muito sacrifício. Apesar disso, aos 16 anos, começou a carreira de professor, dando aulas na mesma escola em que havia estudado.

Depois de aceitar a Cristo, aos 21 anos, tornou-se editor e, em 1903, com 37 anos, foi ordenado ao ministério. Pouco tempo depois, acabou tendo que abandonar suas atividades pastorais, por problemas de saúde. Decidiu, então, mudar-se com a família para uma fazenda onde teve melhores condições para se dedicar à poesia e à composição de hinos.

Foi um período muito produtivo poeticamente. Sua maior inspiração vinha dos momentos devocionais com Deus. Foi nesse contexto que compôs “Tu És Fiel, Senhor”. A mensagem expressou, de maneira profunda, o sentimento de gratidão ao Senhor por Sua grande fidelidade. Em 1916, já se sentindo melhor, voltou a trabalhar como vendedor de seguros, mas continuou compondo hinos.

Numa carta de 1941, Chisholm disse: “Minha renda não tem sido grande durante todos esses anos, devido à minha saúde debilitada que me persegue há muito tempo. Mas não posso deixar de registrar a fidelidade de Deus, que Se mantém infalível e tem me dado muitas e maravilhosas manifestações
de Seu cuidado providencial. Por isso meu coração está cheio de gratidão.” Em toda sua longa vida, ele escreveu mais de 1.200 poemas com mensagens espirituais, dos quais 800 foram publicados.

Aproveite este momento para renovar sua confiança em Deus, dizendo para Ele: “Tu és fiel, Senhor, ó Deus eterno! / Teus filhos sabem que não falharás! / Nunca mudaste, Tu nunca faltaste, / Tal como eras, sim, sempre serás. /
Tu és fiel, Senhor! Tu és fiel, Senhor! / Dia após dia Tuas bênçãos nos dás / Tua mercê nos sustenta e nos guarda; / Sim, para sempre, ó Deus, fiel serás.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA