Os que confiam no Senhor, são como o Monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Salmo 125:1

Montes são símbolos de permanência. Se você vê hoje uma árvore e retornar ao mesmo lugar depois de mil anos, é pouco provável que aquela árvore esteja ainda lá. Mas se você contemplar o monte Everest e retornar depois de um milhão de anos o Everest estará no mesmo lugar.

O salmo de hoje tenta levar você a confiar em alguém e não em algo. Coisas são necessárias, mas passageiras. Dinheiro, emprego, saúde, juventude, casa, carro, até família, tudo pode passar, falhar e frustrar, mas Deus nunca falha.

Este salmo era cantando pelos peregrinos judeus que de qualquer lugar daquelas terras, estavam próximos de Jerusalém. Quando os cativos de Babilônia, retornaram ao seu lar  depois do exílio, contemplaram  de longe as montanhas da Judéia. Um tempo depois eles podiam observar as colinas que rodeavam Jerusalém e ao aproximar-se mais encontravam o monte Sião.

Onde estavam todos os que saíram um dia de Jerusalém, cativos, para Babilônia? Muitos tinham morrido. Outros envelhecidos e outros haviam desaparecido no tempo e nas sombras do esquecimento. Mas o monte Sião estava ali, indômito, inalterável, e imutável.

Imagine você, o povo cantando: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião.” Eles tinham sido cativos, porque confiaram em suas próprias forças e se esqueceram de Deus. Agora depois de ter sofrido as conseqüências de sua rebeldia, retornavam para casa cantando emocionados a única verdade que os livraria de sofrimentos futuros.

Este salmo é para você hoje. Em quem confiar? Na sua empresa, no seu trabalho, no  dinheiro que você tem aplicado, na sua juventude, na sua força, ou no Senhor?

Se você olhar a Deus em busca de segurança, nunca será frustrado. Ele conhece o futuro. Ele sabe do que você precisa, antes mesmo de que você tenha consciência de sua necessidade. Embora você perca tudo repentinamente, Ele o ajudará a saldar seus compromissos e salvar a sua família. O salmo não diz que o monte não será açoitado pelas inclemências do clima, diz que não será balado. Portanto não se desespere, se os seus olhos estão em Jesus, porque, “os que confiam no Senhor, são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.” – Alejandro Bullon, Janelas para a vida, MM 2007.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA