Havia muita gente indo e vindo, ao ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. Marcos 6:31

As estradas e o trânsito conseguem mensurar com facilidade nosso grau de paciência e comportamento cristão. Vamos começar então com algumas perguntas: Como você se sente quando um motorista lento impede que você avance em sua pista? Como você reage aos erros de outros motoristas? De modo geral, você acha que o trânsito normal deveria ir mais rápido do que costuma andar? O lendário piloto de corridas automotivas Mario Andretti chegou a declarar: “Se tudo parece sob controle, você não está rápido o bastante.”

Em 29 de janeiro de 1886, Karl Benz solicitou uma patente para seu Motorwagen, que ficou conhecido como o primeiro carro de todos os tempos. Era um automóvel de três rodas impulsionado por um motor a gasolina. A velocidade máxima dos primeiros modelos era de aproximadamente 16 quilômetros por hora. Com o tempo, a indústria automobilística melhorou de forma surpreendente. Hoje o Bugatti Veyron 16.4, carro fabricado legalmente para circular em estradas, pode chegar à velocidade máxima de 431 quilômetros por hora.

Os carros simbolizam suas gerações e são mais velozes hoje porque queremos nos movimentar com maior rapidez. É inquestionável que dirigir depressa pode ser mais empolgante e nos levar mais celeremente ao nosso destino. Lembre-se, porém, de que, quanto mais rápido você dirige, menos aprecia a vista ao redor. A velocidade alta pode acabar se tornando um estilo de vida, que sai da direção de carros e passa para outros aspectos da existência. É possível nos mover com tamanha rapidez pela vida que acabamos nem prestando atenção às pessoas em nossa volta!

Não conheço seu estilo de vida. Ainda assim, eu o incentivo a levar mais a sério o convite de Cristo: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco” (Mc 6:31, NVI). Além de se doar, como pessoa, o presente mais precioso que você pode dar a Deus e àqueles a quem ama é seu tempo. O tempo revela quais são suas prioridades e demonstra o que é importante em sua vida. Não dedicar tempo a Deus significa que você tem outros “deuses” que merecem mais atenção do que Ele. Não dedicar tempo a seus amados significa que eles não são tão importantes quanto pensam. Reflita sobre isso e aja com base nesses pensamentos hoje! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA