Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2:47

Não havia, nos apóstolos de nosso Senhor, coisa alguma que lhes trouxesse glória. Era evidente que o êxito de seus esforços se devia unicamente a Deus. A vida dessas pessoas, o caráter que desenvolveram e a poderosa obra por Deus operada por intermédio delas são testemunhos do que Ele fará por todos quantos estiverem dispostos a aprender e obedecer.

Aquele que mais ama a Cristo, maior soma de bem fará. Não há limites à uti­lidade de uma pessoa que, pondo de parte o próprio eu, oferece margem à ope­ração do Espírito Santo na alma, e vive uma vida de inteira consagração a Deus. Caso as pessoas suportem a necessária disciplina, sem queixa ou desfalecimento ao longo do caminho, Deus as ensinará a cada hora, a cada dia. Anseia revelar Sua graça. Seu povo deve remover os obstáculos, e o Senhor derramará as águas da salvação em torrentes, mediante os condutos humanos. Se os indivíduos de condição humilde fossem animados a fazer todo o bem ao seu alcance, não hou­vesse sobre eles mãos repressivas a refrear-lhes o zelo, e haveria uma centena de obreiros de Cristo onde temos agora apenas um.

Deus toma as pessoas como são e educa-as para Seu serviço, caso elas se entre­guem a Ele. O Espírito de Deus, recebido na mente, vivificará todas as suas facul­dades. Sob a direção do Espírito Santo, o intelecto que se consagra sem reservas a Deus desenvolve-se harmonicamente e é fortalecido não apenas para compre­ender, mas para cumprir o que Deus requer. O caráter fraco e vacilante trans­forma-se em outro forte e firme. A devoção contínua estabelece uma relação tão íntima entre Jesus e Seu discípulo, que o cristão se torna como Ele em espírito e caráter. Mediante ligação com Cristo, terá visão mais clara e ampla. O discerni­mento se tornará mais penetrante, mais equilibrado o juízo. Aquele que deseja ser útil a Cristo é tão vivificado pelo poder do Sol da Justiça, que é habilitado a produzir muito fruto para glória de Deus.

Pessoas da mais elevada educação em ciências e artes têm aprendido preciosas lições de cristãos de condição humilde, classificados pelo mundo como ignoran­tes. Contudo, esses obscuros discípulos haviam recebido educação na mais alta das escolas. Tinham sentado aos pés dAquele que falava como “jamais alguém falou” (Jo 7:46) (O Desejado de Todas as Nações, p. 250, 251).Pentecostes (1)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA