Guardem o sábado, pois é dia santo para vocês. Quem o profanar será executado; quem trabalhar nesse dia será eliminado do meio do povo. Êxodo 31:14

Os artesãos – Bezalel e Aoliabe (v.1-11):

Em Êxodo 31, Deus orienta Moisés quanto aos artesãos, capacitados por Ele através do Espírito Santo, com grande sabedoria, habilidade e perícia para todo tipo de trabalho artístico, em ouro, prata e bronze. Ao mesmo tempo que Deus pede para se fazer alguma coisa, Ele capacita as pessoas para o fazer. Precisamos confiar mais em Deus e menos em nós.

Eles seriam os responsáveis pela confecção da tenda do encontro (Tabernáculo), a arca da aliança, a tampa da arca, os objetos do tabernáculo, a mesa e seus utensílios, o candelabro de ouro, o altar de incenso, o altar do holocausto, as vestes sacerdotais…

Instruções sobre o sábado (v.12-18):

Deus enfatiza bem a necessidade de se guardar todos os Seus mandamentos, que entregou à Moisés. O povo deveria entender de que o sábado era, e continua sendo, um dia santo, em que ninguém deve fazer nenhum trabalho para si mesmo. Todos devem guardar o sábado, pois é um sinal entre Deus e o povo. Quem profanasse esse dia, deveria ser morto.

Os israelitas deveriam guardar o sábado, celebrando-o de geração em geração, e isso chega até nossos. Nós, que estudamos a Palavra de Deus, devemos dar continuidade a esse mandamento do Senhor. Todos temos seis dias para trabalhar e executar todos os nossos trabalhos, mas o sétimo dia devemos fazer como o Senhor nos deu o exemplo: descansou, abençoou e santificou.

Então Deus entregou as duas tábuas de pedra gravadas com os termos da aliança, os quais foram escritos pelo dedo de Deus. Engana-se quem acredita que o sábado não está mais em vigor. Deus deu 10 mandamentos para o homem guardar, mas muitos insistem em trocar apenas o 4o. mandamento, que fala do sábado, pela guarda do domingo. Isso é coisa do homem e não de Deus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA