Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira. – Cântico 3:5

Em Cântico 3, Salomão descreve a preocupação ou a ansiedade de sua amada, ao perceber que ele não estava ao seu lado na cama, e anseia por encontrá-lo. Sai pela cidade até que o encontra e não o deixa ir.
Esposa (V.1-5):

De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Procurei por toda parte, mas não o encontrei. Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma? Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou, na cama onde fui concebida.

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o meu amor, até que queira, não o acordem antes do tempo.

Às mulheres de Jerusalém (V.6-10):

O que é isso que vem subindo do deserto, como nuvem de fumaça?  De onde vem esse perfume de mirra e incenso, o aroma de todo tipo de especiaria? Eis que é a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel; Todos armados de espadas, destros na guerra, habilidosos com a espada, guerreiros experientes; cada um com a sua espada à cinta por causa dos temores noturnos, para defender o rei em caso de perigo. O rei Salomão fez para si uma carruagem de madeira importada do Líbano. Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém. 

A esposa (v.11):

Saí, ó filhas de Sião, e contemplai ao rei Salomão com a coroa com que o coroou sua mãe no dia do seu casamento, e no dia do júbilo do seu coração, no dia mais feliz de sua vida.

Não se sabe ao certo se este relato seria um sonho da esposa, ou se foi real, mas o importante é que ao dar pela falta do esposo, ela corre atrás em busca dele. Deve ter percorrido diversos locais da cidade, onde ele costumeiramente tenha estado, mas não o encontra. Pergunta inclusive a uma ronda policial que passava pelo local, mas estes também não souberam ajudá-la. Mas essa separação foi breve e o reencontro, feliz.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA