A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém. Apocalipse 22:21, NVI

O povo de Deus tem o privilégio de entreter aberta comunhão com o Pai e o Filho. […]

Todos os tesouros do universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão voo incansável para os mundos distantes – mundos que estremeciam de tristeza diante do espetáculo da desgraça humana, mas ressoavam com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível satisfação, os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão clara, olham para a glória da criação e percebem sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua ordem estabelecida, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até a maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder.

Ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais os seres humanos aprendem acerca de Deus, mais admiram Seu caráter. Quando Jesus revelar a eles as riquezas da redenção e os surpreendentes feitos no grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados estremecerá com mais fervorosa devoção e, com mais arrebatadora alegria, dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.

“Então, ouvi a toda a criatura que há no Céu e sobre a Terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5:13).

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.                  – EGWhite, O Grande Conflito, p. 676-678 – A Caminho do Lar

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA