Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Isaías 54:2, 3

A educação adventista envolve a transmissão de conhecimento e valores bíblicos que perduram para a eternidade. Comprometidas com esse nobre ideal, algumas instituições educacionais se tornaram não apenas modelo em capacitação mas também inspiração para missionários levarem a mensagem adventista ao redor do mundo. Um bom exemplo é a Faculdade União, em Lincoln, Nebraska.

Quando a instituição foi dedicada, em 24 de setembro de 1891, seu primeiro diretor-geral, William W. Prescott, declarou que todas as suas linhas de educação deveriam se dirigir a Cristo e centrar-se Nele. O relatório do evento na Review terminou com a reveladora projeção: “A Faculdade União se tornará um poder para a causa e um auxílio para levar muitas almas afinal à glória. Que assim seja.” De fato, isso realmente aconteceu.

Na cerimônia da colação de grau na noite de domingo, 20 de maio de 1906, a turma de formandos daquele ano apresentou à instituição um grande mapa missionário do mundo, que foi recebido por seu presidente, C. C. Lewis. Ele continha um fio dourado que se estendia de Lincoln a cada lugar no qual um obreiro da faculdade havia se dirigido. O mapa foi colocado na parede da frente da capela da escola, e mais fios foram sendo acrescentados à medida que outros formandos se encaminhavam para servir em terras estrangeiras.

Em 1936, ao colocar os fios dourados, o presidente Milian L. Andreasen propôs que a instituição deveria até ser chamada de “a faculdade dos fios dourados”. Também sugeriu que um pedaço do fio deveria ser enviado a todos os missionários, como símbolo de que a comunidade da escola continuava orando por seu sucesso e sua segurança. Isso conferiu uma bela sensação de pertencimento e apego por aqueles que servem em meio às dificuldades e à solidão dos campos missionários.

Não importa onde você está agora, é possível fazer uma oração neste momento em favor dos missionários dedicados que pregam o evangelho eterno ao redor do mundo. Se você conhece algum missionário, pode até enviar uma pequena mensagem dizendo que está orando por ele. Por mais simples que seja, esse gesto de cuidado e apoio pode fazer uma grande diferença na vida desses valorosos obreiros! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA