A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca Te louvará com alegres lábios. Salmos 63:5.

Há tutano e gordura para todos os que buscam a verdade como o mineiro busca o ouro. A quem é que Deus há de instruir? Diz-nos Isaías: “Assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15) — os que vêem o mal de seu caráter não convertido, e se arrependem, lamentando a vida que tão pobremente representou a Cristo.

Juntai os preciosos raios de luz que brilham em torno de vós, e focalizai-os numa chama viva sobre a Palavra, e assim verdades escondidas do leitor casual se destacarão clara e distintamente. Através de todo o campo da revelação acham-se espalhados grãos de ouro — os ditames da sabedoria de Deus. Se fordes sábios, juntareis esses preciosos grãos da verdade. Fazei vossas as promessas de Deus. Então, quando chegar a prova, essas promessas ser-vos-ão alegres fontes de conforto celestial. Ao estudardes a Palavra, ela se vos tornará uma fonte de sabedoria. Assim comereis a carne e bebereis o sangue do Filho de Deus.

Pedi a Deus que vos revele luz e verdade, por Seu Espírito Santo, para que compreendais o que ledes em Sua Palavra. Quando, após a ressurreição, Cristo andou ao lado dos discípulos de Emaús, Ele lhes abriu o entendimento, para que compreendessem as Escrituras. O mesmo Mestre divino nos iluminará o entendimento, se mantivermos as janelas do coração abertas rumo do alto, e fechadas para as coisas terrenas. A função do Espírito Santo é trazer todas as coisas à nossa lembrança, e guiar-nos em toda a verdade.

O Senhor nos ama, e devemos também amá-Lo, de todo o coração. Pedi-Lhe que vos guie em toda a verdade. Ele o fará. Anseia por fazê-lo. Ele espera que Lho peçais, com verdadeira humildade e firme crença, que vos ouvirá e atenderá. — Carta 25, 1903. EGWhite, MM 1965, p.202

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA