A Ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, Tu és meu Deus. Salmo 22:10

Desde o tempo de namoro, eu e minha esposa, Adriene, conversamos sobre filhos. Nosso plano era esperar alguns anos, após nos casarmos, para termos nossas crianças. O tempo passou, a hora chegou, mas descobrimos que ela não podia engravidar.

Para tentar realizar esse sonho, começamos uma rotina de exames e tratamentos. Foi um tempo de muita dor e sofrimento, especialmente para ela. Porém, depois de sete anos de casados e sem sucesso nos tratamentos, decidimos deixar o sonho de lado. Imaginávamos que Deus tivesse outros planos e que nossa parte seria entender e aceitar.

No entanto, quando fiz uma semana de oração em uma instituição adventista de ensino superior, sugeri aos alunos que escolhessem um pedido especial e orassem por ele toda a semana. Estimulei que fosse uma oração importuna em busca de uma resposta direta de Deus. Minha esposa estava comigo, e o sonho renasceu em nosso coração. Por que não colocar a situação diante de Deus e pedir um milagre? Foi por isso que oramos intensamente toda a semana.

Pouco tempo depois, veio a notícia de que ela estava grávida. Não era a primeira vez que isso acontecia; ela sempre perdia o bebê logo no começo. Rapidamente buscamos acompanhamento médico, e o diagnóstico era de uma gravidez de alto risco, com repouso intenso nos primeiros meses, devendo se estender por todo o período. Deus fez um milagre, a gravidez deu certo, e ela só teve repouso nos primeiros dias. Como resultado, no dia 11 de fevereiro de 2000, em Recife, nasceu Matheus, nosso primeiro filho.

Escolhemos esse nome pelo significado: “presente de Deus”. Ele se tornou uma lembrança de que não tivemos apenas um filho, mas recebemos um milagre. O texto bíblico de hoje é o preferido de Matheus, pois o lembra que, desde o nascimento, ele foi entregue a Deus.

Seis anos depois, nossa família recebeu outro milagre: o nascimento de minha filha Mariana. Escolhemos seu nome também com um significado:
a união dos nomes de Maria e Ana, duas mulheres que também tiveram filhos por intervenção divina.

Nosso Deus continua o mesmo. De que bênção você está precisando hoje? Experimente entregar e confiar sua vida ao Senhor. Ele sempre faz os milagres certos, na hora certa.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA