Este livro, de autoria de S.Julio Schwantes, editado pela Casa Publicadora Brasileira, vale a pena ser lido e relido, pois trata de um dos maiores problemas da humanidade na atualidade.

O historiador Toynbee vê na crise da civilização ocidental uma crise espiritual. E afirma que se esta civilização fracassar será por razões espirituais, e não não por carência de ciência, cultura ou igualdade econômica.

Em virtude dessa realidade, este livro visa a fazer uma contribuição à tarefa espinhosa da reconstrução do caráter sobre bases duradouras. Assim, o autor acredita na eficácia e urgência de uma campanha re rearmamento moral.

Procurando atingir este propósito, dedica esta obra à mocidade brasileira na esperança sincera de que sua leitura inspire muitos jovens patrícios “a empreenderem a mais empolgante de todas as aventuras: a aventura da reconstrução moral do homem, assentando uma a uma as colunas de seu caráter sobre uma base digna da eternidade.”

Dentre os tópicos abordados temos: Verdadeira Grandeza, Heroísmo, Resolução e Resoluções, A Conquista de Si Mesmo, Audácia e Individualidade, Sê Perfeito em Tudo que Fizeres, A Importância das Coisas Pequenas, Liberdade e Responsabilidade, Honestidade, Homens da Segunda Milha, Cortesia e Gratidão… Vale a pena a leitura, pois nos alerta a uma série de coisas que ocorrem ao nosso redor, e que podemos mudar, a começar de nós mesmos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Não há uma literatura semelhante a ” COLUNAS DO CARÁTER” na minha humilde OPINIÃO com respeito a tantas outras, este livro tem que ser levado em consideração lido e relido com muita atenção!!!

DEIXE UMA RESPOSTA