Li novamente este livro, e fico impressionado com a maldade do ser humano, perseguindo e tentando destruir os valdenses. O livro conta uma história comovente e inspiradora, e também verídica, e tudo aconteceu conforme está relatado.

Tudo começa em 1.170, com Pedro Waldo, um homem rico, que se converte ao cristianismo, distribui todas as suas riquezas aos pobres e passa a pregar um modo honesto de viver.

Os valdenses, como foram chamados os seus seguidores, formaram o grupo mais conhecido entre os vários outros que surgiram no século doze, resistindo à crescente degradação da igreja dominante.

Basicamente o que eles queriam era manter a fidelidade aos ensinos da Bíblia. Mas, em 1231, sofreram uma grande perseguição. E, depois dessa, os valdenses não tiveram mais sossego: quando não estavam sendo perseguidos, estavam se preparando para enfrentar a próxima batalha.

Isso é o que faz de Heróis de Todas as Épocas um livro movimentado. Deus age de uma forma maravilhosa, livrando esse povo, em muitas ocasiões, mas isso não impedia de exércitos fortíssimos tentarem de todas as formas acabar com a existência desses fiéis servos do Senhor.

Vele a pena investir na leitura deste livro, para conhecer um pouco mais sobre a vida sofrida e as vitórias desse povo do Senhor. São 17 capítulos que vão prender a sua respiração e atenção também.

Virgil E. Robinson, Heróis de Todas as Épocas, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA