Esta meditação escrita por EGWhite, e editada pela Casa Publicadora Brasileira (CPB) foi a meditação utilizada em 1959. Sua leitura proporciona muitíssimo mais que inspiração. Encontra-se aqui, para seus leitores, informação vital que adorna a doutrina de Deus nosso Salvador com a beleza das coisas espirituais. Deus nos convida não somente a partilhar a nossa fé, mas a saber em que essa fé consiste. Uma fé que não conhecemos nem compreendemos, não pode ser partilhada. O partilhar depende do conhecer.

Neste devolcional, os textos escriturísticos são apresentados como a autoridade básica. A Bíblia fala em nome das verdades fundamentais. Os comentários da autora ampliam e exaltam a verdade escriturística, tornando-a pessoa e levando a lição ao íntimo.

Que as breves mensagens diárias relativas às inspiradoras verdades da fé cristã sirvam de guia giária e de estímulo a todo leitor. Este ano vou utilizar duas meditações: esta de 1959, e a para este ano de 2022, Acima de todo nome.

Todos quantos se acham sob as instruções de Deus precisam da hora tranquila para comunhão com o próprio coração, com a natureza e com Deus. Neles se deve revelar uma vida não em harmonia com o mundo, seus costumes e práticas; é-lhes necessário experiência pessoal em obter o conhecimento da vontade de Deus. Devemos , individualmente, ouvi-Lo falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e, em sossego, esperamos diante dEle, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Sl 46:10). Este é o preparo eficaz para todo trabalho feito para o Senhor. Entre o vaivém da multidão e a tensão das intensas atividades da vida, aquele que é assim refrigerado será circundado de uma atmosfera de luz e de paz. Receberá nova dotação de resistência física e mental. Sua vida exalará uma fragrância e revelará um poder divino que tocarão o coração dos homens.

Alguns temas tratados a cada mês: Janeiro – A Palavra e as Obras de Deus / Fevereiro – Os 3 grandes dignitários do Céu Março – Satanás e a grande rebelião / Abril – O Remédio divino para o pecado Maio – Conversão e nova vida / Junho – Aqui e ao depois Julho – O santuário de Deus / Agosto – Andando como Cristo andou Setembro – Cristo – o centro do lar / Outubro – Uma igreja purificada Novembro – Enfrentando a última prova / Dezembro – A vitória do Evangelho

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA