Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. – Salmo 92:1

O Salmo 92 é um hino litúrgico que celebra a destruição do mal e a felicidade e o triunfo dos fiéis filhos de Deus. Foi inspirado na comunhão do poeta com o Criador, em um dia de sábado, ao observar o poder de Deus na natureza.

  • É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao Altíssimo, anunciar teu amor ao romper de cada dia, cantar tua fiel presença durante toda a noite, ao som do saltério e harpa, e da melodia da lira (v.1-3);
  • Tu me deixaste tão feliz, ó Deus Eterno! Vi teus feitos e gritei de alegria. Quão magníficos são teus feitos! Quão profundos são teus pensamentos! Os tolos nunca percebem o que fazes; eles nunca entendem. Os ímpios surgem repentinamente, como ervas daninhas, e homens e mulheres maldosos assumem o controle. Mas tu os eliminas, tu os afastas de uma vez por todas. És o Altíssimo, és o Eterno. Olha para teus inimigos, ó Eterno! Eles estão arruinados! Dispersos ao vento, aqueles mercenários da maldade! (v.4-9);
  • Mas tu me fizeste forte como uma animal de carga e me honraste com uma festa. Ainda me lembro de quando vi a queda dos que me criticaram, a derrota dos meus caluniadores. Meus ouvidos, porém, satisfazem-se com os sons de promessa: “Os bons prosperarão como palmeiras, crescerão como os cedros do Líbano; transplantados para o quintal do Eterno; crescerão na presença de Deus, flexíveis e verdejantes, viris ainda na velhice”. Anunciarão:”O Senhor é justo! Ele é minha rocha; nele não há injustiça” (v.10-15).

O fato de que a velhice dos justos é feliz e produtiva prova a fidelidade de Deus e mostra que Ele cumpre Suas promessas, para aqueles que anunciam que o Senhor é reto.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA