Todos vós, os que tendes sede, vinde às aguas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1

Em Isaías 55, o profeta chama o povo a exercer a fé e a desfrutar das promessas do Messias. Exorta ao arrependimento e fala sobre o êxito dos que creem. É um chamado a vitória ao lado de Deus.

Convite à salvação (v.1-12):

Venham, todos vocês que estão com sede (de conhecer a vontade e os caminhos de Deus), venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite (bênçãos espirituais) sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição (prosperidade espiritual).
Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva (somente em Cristo podemos ter vida em abundância). Farei uma aliança eterna com vocês (gravada no coração), minha fidelidade prometida a Davi. Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos. Eu o usei para mostrar o meu poder as nações. Com certeza você convocará nações que não conhece, e eles se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois Ele lhe concedeu esplendor.
Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho (de pecado), e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor (Deus é  ricos em misericórdia e graça perdoadora). Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei (a chuva e a neve, e a Palavra de Deus, todas cumprem o propósito a que foram enviadas). Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas (alegria do ser humano ao aprender a Palavra de Deus). No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta (o poder de Deus transformará a face da Terra). Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído.

Buscai o Senhor enquanto se pode achar. Foi nisto que Israel falhou. Foi para o exílio porque não buscou conhecer e obedecer à vontade de Deus. Repetidas vezes, Deus o convidou a buscá-Lo. Ao longo dos séculos, Deus tem feito exortações semelhantes à Igreja. Busquemos ao Senhor enquanto podemos acha-Lo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA