CONSELHOS SOBRE REGIME ALIMENTAR

Razões para a reforma (2)

  • Os que, depois de reconhecerem seus erros, tiverem coragem para reformar seus hábitos, hão de experimentar que o processo da reforma exige lutas e muita perseverança. Uma vez educados os gostos, porém, reconhecerão que o uso de alimentos que antes haviam considerado inofensivos, estivera, pouco a pouco, mas de modo seguro, lançando bases para a dispepsia e outras moléstias.
  • Como povo, nossos progressos deveriam ser proporcionais à luz que recebemos. Nosso dever é compreender e respeitar os princípios da reforma do regime alimentar… há ainda entre nós membros da igreja bem instruídos e mesmo ministros do evangelho que têm pouco respeito pela luz que Deus deu sobre o assunto. Comem o que lhes apraz e procedem do mesmo modo.
  • O Senhor me deu esclarecimento de que quando o Israel de hoje se humilhar perante Ele, e purificar o templo da alma de toda contaminação, Ele ouvirá suas orações em favor dos enfermos e os abençoará no uso dos seus remédios para as enfermidades… usando os métodos simples de tratamento que Deus proveu.
  • Se estiverem resolvidos a satisfazer o apetite pervertido a qualquer custo, Deus não os salvará milagrosamente das conseqüências de sua tolerância. Em tormentos jazerão (ver Isaías 50:10-11)… Deus não operará para preservar a saúde de pessoas que estão seguindo um caminho que fatalmente os fará enfermos, por causa de sua desatenção para com as leis de saúde… Deus não entende próprio responder a orações feitas em favor de tais pessoas, pois sabe que se tiverem restaurada a saúde, voltarão a sacrificá-la sobre o altar do apetite doentio.
  • Em José, Daniel, Moisés e Elias e em muitos outros, temos exemplos nobres dos resultados que se podem obter de um plano sábio de vida. Da mesma maneira a fidelidade hoje em dia produzirá resultados idênticos (ver I Pedro 2:9). Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível, nós porém, a incorruptível ( I Coríntios 9:24-25).
  • Todos os nossos hábitos, gostos e inclinações devem ser educados em harmonia com as leis da vida e da saúde. Dessa forma podemos garantir as melhores condições físicas, e teremos clareza mental para discernir entre o mau e o bom… A forma ereta, o passo firme, elástico, a agradável fisionomia, os sentidos apurados, o hálito não contaminado – tudo isto era um certificado de bons hábitos, insígnia da nobreza com que a Natureza honra os que são obedientes as suas leis.
  • Hábitos físicos corretos promovem a superioridade mental. Faculdade intelectual, força física e longevidade dependem de leis imutáveis. O Homem é o arquiteto de seu próprio destino… Há muitos entre os professos cristãos hoje que denunciariam Daniel como tendo sido demasiado minucioso, julgando-o estreito e fanático.
  • A reforma de saúde, foi-me mostrado, é parte da terceira mensagem angélica, e está com ela tão intimamente relacionada como está o braço e a mão como o corpo humano… A glutonaria é o pecado prevalecente neste século. O lascivo apetite torna homens e mulheres escravos, obscurecendo-lhes o intelecto e estupidificando-lhes a sensibilidade moral a tal ponto que as sagradas e elevadas verdades da Palavra de Deus não são apreciadas.
  • Tem havido constante afastamento da reforma de saúde, e como resultado Deus é desonrado por grande falta de espiritualidade… Jamais serão os homens verdadeiramente temperantes sem que a graça de Cristo seja um permanente princípio no coração.
  • O assunto de como preservar a saúde é de importância capital. Estudando-o no temor de Deus, acharemos que o melhor para a nossa prosperidade, tanto física como espiritual, é observar regime alimentar simples… As leis da natureza devem ser obedecidas.
  • Os que tem sido instruídos com relação aos efeitos prejudiciais do uso da alimentação cárnea, do chá e do café, bem como de comidas muito condimentadas, e que estão resolvidos a fazer com Deus um concerto com sacrifícios, não hão de continuar a satisfazer o seu apetite com alimentos que sabem ser prejudiciais à saúde. Deus requer que o apetite seja dominado, e se pratique a renúncia no tocante às coisas que fazem mal… O povo remanescente de Deus deve estar convertido.
  • Homens e mulheres enfermos devem tornar-se reformadores da saúde. Deus cooperará com os Seus filhos em preservar-lhes a saúde, se forem cuidadosos no comer, recusando sobrecarregar desnecessariamente o estômago… Para o nosso sustento Ele nos deu os puros e saudáveis produtos da terra.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA