JOVENS EMBAIXADORES – MM 2019

0
198

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo. 2 Coríntios 5:20

A história dos irmãos peruanos Bruno e Olenka é emocionante. Representa a dedicação e fidelidade de um exército de jovens adventistas que são verdadeiros embaixadores de Cristo. Em 2016, decidiram participar de um concurso nacional para novos empreendedores e apresentaram uma chave de automóvel com bafômetro, que impede motoristas bêbados de dirigir e previne acidentes. Chamaram seu projeto de Smart Key.

A partir daí, foi um milagre após o outro. Primeiro precisavam de um profissional para desenvolver o projeto. Apesar das desconfianças, encontraram apoio e se inscreveram no último dia. Foram classificados para a segunda fase e precisavam de uma imagem corporativa para o projeto e pontos de apoio para pedir votos. Deus enviou os meios, e eles foram os vencedores da votação virtual.

Passaram para a terceira fase. Não tinham apoio de nenhuma universidade ou professor conselheiro, mas concorriam com alunos das melhores universidades do país. Com uma ajuda especial, fizeram um vídeo e novamente venceram a votação virtual.

Precisavam ir a Lima, capital do país, buscar apoio da imprensa e de empreendedores. Deus enviou os meios necessários. Em cada entrevista, eles exaltavam o nome de Deus.

Foram classificados para a final e receberam uma ligação informando que a cerimônia de premiação tinha sido mudada para uma sexta-feira à noite. Decidiram não participar, confiando que Deus estava no controle de tudo.
A pressão foi muito forte, mas permaneceram fiéis. Pouco antes do pôr do sol, fecharam seu stand de exposições e foram para a casa de uma irmã da igreja.

Logo chegou a informação de que tinham sido vencedores em sua categoria. Foram chamados publicamente, mas não estavam presentes, e todos souberam que era por princípios religiosos. Por meio disso, testemunharam para todo o país.

Bruno e Olenka ainda têm desafios financeiros e buscam patrocínio para seu projeto. Mesmo assim, são líderes em sua igreja, dão muitos estudos bíblicos e seguem fiéis ao Senhor, confiando que os embaixadores de Cristo nunca serão desamparados.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA