Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. Eclesiastes 11:6

“Um livro missionário mudou minha vida. Tudo começou em 2005, antes de conhecer a Deus e a igreja.” A vida de Karen estava um caos, uma desordem completa. Ela não sabia o que era ter paz. Um dia perdeu completamente a motivação e o desejo de viver. Caiu em depressão profunda e percebeu que sua vida estava indo de mal a pior. Amigos, parentes, esposo e até os filhos se empenharam em fazer alguma coisa por ela, mas nada adiantava. Parecia não haver saída, tudo estava perdido.

Certo dia, Karen estava na casa de seus sogros, quando de repente Estela Sosa chegou com um livro missionário para entregar à família. Karen não acreditava em nada, apenas nas coisas que podia fazer por si mesma, mas gostava muito de ler.

Assim que ela começou a leitura, percebeu que cada página falava a seu coração. O livro estava sempre diante dela. Mudou-se cinco vezes de casa, mas ele sempre “aparecia”. Karen lembra: “Um dia, sentada na sala de minha casa, vi o livro entre os outros. Fui até a estante, peguei-o e disse: ‘Você quer que eu faça o que você diz; muito bem, então eu vou fazer.’”

Nove anos haviam se passado desde que Karen tinha recebido o livro. Foi somente depois de todo esse tempo que ela decidiu procurar por Estela e ir à Igreja Adventista do Sétimo Dia mais perto de sua casa. Depois do primeiro sábado, sua vida começou a mudar. Alguns meses depois, ela aceitou ser batizada. Médicos, amigos, parentes e sua família não podiam acreditar na grande mudança que ela havia experimentado.

Karen Abate foi batizada em 22 de novembro de 2014 e hoje frequenta a igreja de Las Piedras, no Uruguai. É diretora do Ministério da Criança, professora da Escola Sabatina e líder de pequenos grupos. Não perde a oportunidade de ir às ruas, no Impacto Esperança, entregar livros que podem salvar outras vidas, assim como aconteceu com ela.

Que tremenda oportunidade Deus nos oferece! Junte-se a Karen e a milhares de outros adventistas e participe dessa experiência maravilhosa de impactar a vida das pessoas com a maior de todas as esperanças.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA