O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza de minha vida; a quem temerei? Salmo 27:1

Um dia desses ligou para mim um empresário que atravessava por um momento financeiro difícil. Nada dava certo. Do ponto de vista humano tinha feito todos os ajustes necessários para tirar a empresa do sufoco, mas parecia inútil.

“Precisava passar por esta provação para saber que meu cristianismo e a minha confiança em Deus não passavam de mera teoria.” – me disse angustiado. –“confiar em Deus quando a empresa crescia era fácil, mas hoje que estou a beira da falência compreendo que nunca fui um bom cristão. – completou.

Você já experimentou o desânimo em momentos difíceis da vida? O verdadeiro cristão nunca fraqueja? Sua fé permanece inabalável em meio a tormenta?

Talvez você tenha que ler o salmo vinte e sete  todo. Escolhi para o devocional de hoje apenas o verso um. O salmista expressa nele toda sua confiança em Deus. “O Senhor é a minha salvação, de quem terei medo?” – pergunta “O senhor é a fortaleza de minha vida, a quem temerei?” – indaga. Que confiança!

Os primeiros seis versículos deste salmo são declarações extraordinárias de confiança em Deus. “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar a guerra contra mim, ainda assim terei confiança” – declara o salmista no verso três.

Mas de repente no verso sete acontece algo estranho. Toda aquela confiança desaparece. Na segunda metade do salmo, encontramos um Davi medroso. “Ouve, Senhor a minha voz; eu clamo, compadece-Te de mim e responde-me.”

O que aconteceu com toda a confiança da primeira parte? Nada. Estava aí, no mesmo lugar. Só que o coração do salmista é um coração humano, como o seu e como o meu. Tão humano quanto o de Jesus na cruz do calvário ao perguntar ao Seu Pai: “Por que me abandonaste?”

O Pai não o tinha abandonado. Assim como não abandonou Davi em meio a tribulação e como não abandonará você nunca, embora seu coração às vezes,  pressionado pela dor e o sofrimento, sinta que Deus não se lembra de você.

Por isso hoje, seja que tudo ande bem ao seu redor, ou que a tormenta assustadora pareça afundar a sua embarcação, ore ao Senhor dizendo: “O Senhor é a minha luz, e a minha salvação; de quem terei medo?O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei?”  Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA