Não temas; pelo contrário, fala e não te cales. Atos 18:9

Um encontro que foi muito além de negócios. Assim começou a história de Samuel e Cecília. Ele é advogado da Associação Paulistana e responsável pela locação de imóveis. Cecília é consultora de imóveis em São Paulo. Em 2015, tiveram um primeiro contato quando ela se colocou à disposição para ajudá-lo em sua área de trabalho. Como havia muitas transferências de pastores, e ele precisava de novos imóveis, prontamente aceitou.

Tiveram vários contatos, e Samuel observou o interesse de Cecília nas questões espirituais. Por isso, decidiu convidá-la para ir a uma igreja adventista. Ela aceitou e, ao participar da Escola Sabatina, ficou interessada no “livrinho” que as pessoas usavam. Ele não perdeu tempo, entregou a própria Lição e explicou como poderia usá-la diariamente. No sábado seguinte, Cecília chegou cedo à classe, triste por não ter respondido a todas as questões da Lição, mas prometendo que no sábado seguinte terminaria. Para surpresa de Samuel, ela já tinha respondido a quase toda a Lição do trimestre.

Samuel entendeu a carência espiritual de Cecília, ofereceu um curso bíblico, e ela aceitou. Não demorou para que ela também pedisse o batismo. No dia 7 de novembro de 2016, entregou o coração a Jesus em uma festa batismal realizada no escritório da própria Associação. Hoje continua firme na fé e ajudando na liderança de sua igreja local.

A história que começou com negócios chegou ao batistério. O que teria acontecido se Samuel preferisse não misturar as coisas? Estariam até hoje tratando apenas de negócios. Quando alguém entrega a vida a Cristo, não é chamado para ser apenas membro de igreja, mas para abraçar uma missão que envolve muito mais do que negócios, estudos ou amizades.

Não se engane. Por trás de altos muros, profissões bem-sucedidas, nomes importantes, cargos poderosos ou corações aparentemente endurecidos existe muita gente sincera. Há muitos com “fome da Palavra”, e você só vai ­descobri-los construindo pontes e oferecendo uma mensagem de esperança. Deus está buscando pessoas “que arrisquem qualquer coisa e todas as coisas para salvar almas” (Evangelismo, p. 63). Atenda hoje ao chamado divino, dizendo: “Eis-me aqui.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA