E todo aquele que ouve estas Minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Mateus 7:26

Às vezes, somos tentados a começar um novo projeto sem pensar o bastante em seus desdobramentos e nas consequências duradouras. Esse foi o caso da célebre Torre inclinada de Pisa, na Itália. Seu alicerce começou a ser lançado no dia 9 de agosto de 1173, mas a torre em si só foi concluída cerca de 200 anos depois. A construção é formada por sete andares regulares, com um andar menor para o sino no topo. Ela tem cerca de 56 metros de altura e pesa 14.500 toneladas. Foi construída sobre solo instável, composto de argila macia, com camadas intermediárias de areia. Já durante a construção, o solo começou a ceder, e o prédio iniciou o processo de inclinação. Muitos esforços já foram feitos para impedir que a torre tombe.

Assim como a Torre de Pisa foi construída sobre solo instável de argila, a vida espiritual de muitos professos cristãos repousa sobre a forma superficial e instável da religião subjetiva. Jesus abordou esse assunto no fim do famoso Sermão do Monte. Já em Mateus 7:21, lemos: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus.”

A questão se tornou ainda mais explícita na Parábola dos Dois Construtores (v. 24-27). Algumas pessoas creem que a parábola diz respeito somente à aceitação ou rejeição pessoal de Jesus Cristo. E sabemos que “ninguém pode lançar outro fundamento”, além de Jesus Cristo (1Co 3:11). Mas a real questão aqui vai além do mero reconhecimento e da simples confissão Dele como “Senhor, Senhor”. Tem que ver com aquele que “ouve estas minhas palavras e as pratica” e com aquele “que ouve estas Minhas palavras e não as pratica” (Mt 7:24, 26).

Nunca devemos nos esquecer de que “a religião que vem de Deus é a única que leva a Ele” (O Desejado de Todas as Nações,p. 189). Ideologias humanas vêm e vão como ondas do oceano. Somente “a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:8). Aqueles que fundamentam a vida no alicerce inabalável da Palavra de Deus “resplandecerão […] como as estrelas, sempre e eternamente” (Dn 12:3).                                                Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA