Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como Tu és, Senhor, com a Tua fidelidade ao redor de Ti?! Salmo 89:8

Criar e manter, em perfeita ordem, todo o conjunto de sóis, planetas, satélites, astros, asteroides e mais de 100 bilhões de galáxias no Universo limitado é tarefa que excede a toda e qualquer engenhosidade científica. Somente um Deus onipotente é capaz de fazê-lo. Não sem razão, o salmista refletiu: “Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem, que o visites?” (Sl 8:3, 4). Paulo declarou que a própria natureza mostra evidências do poder eterno da Divindade (Rm 1:20).

No Gênesis, o Senhor Se apresentou a Abraão como “Todo-Poderoso” (Gn 17:1). No Apocalipse, João relatou: “Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão […], dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo- Poderoso” (Ap 19:6).

Ele tem poder para fazer tudo o que desejar fazer. Nessa moldura, o Senhor tem todos os recursos e habilidades para realizar Seu querer em todas as circunstâncias no Universo. Nada, nem ninguém, pode limitá-Lo em nenhuma ocasião, para coisa alguma. Não precisa de ajuda; Ele Se basta. Nada Lhe falta; Ele é a própria completude. Não precisa acréscimos; Ele é o tudo e o todo para todos, em tudo.

A onipotência divina deve produzir em nós uma atitude de louvor, pelas maravilhas realizadas em nosso favor, no passado e no presente (2Rs 17:36). Confiança é outro resultado da ação do poder de Deus em nós. É em Seu poder que cumpriremos o que Ele requer de nós (Fp 4:13). A onipotência de Deus também nos conforta. Ao enfrentar os desafios da vida, quando o temor assaltar, lembre-se de que nada é tão difícil que Deus não possa administrar. A onipotência divina é o fundamento de toda vitória espiritual. “Quanto ao mais, irmãos, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder” (Ef 6:10).

Não se limite apenas a admirar a onipotência de Deus. Ela não se esvai enquanto Ele mantém o Universo. Também é empregada para nos livrar de nossos temores. Desfrute essa bendita realidade! Temos um Deus que põe e dispõe. Para Ele, nada é impossível. Nenhum indivíduo, nenhuma potestade, nem forças sobrenaturais podem vencê-Lo. Estamos seguros à sombra do Onipotente Pai (Sl 91:1).

Zinaldo A. Santos, De Coração a Coração, MM 2020, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA