Para vocês que temem meu nome, o sol da justiça se levantará, trazendo cura em suas asas. Malaquias 4:2

Em Malaquias 4, Deus anuncia a proximidade do dia de acerto de contas, o dia do julgamento. Naquele dia os ímpios serão queimados como palha, e os que temem ao Senhor serão curados.

O dia do julgamento se aproxima (v.1-6):

Pois eis que vem o dia, queimando como fornalha. Todos os soberbos e todos os que praticam o mal serão como a palha; o dia que vem os queimará, diz o Senhor dos Exércitos, de modo que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Mas para vocês que temem o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas. Vocês sairão e saltarão como bezerros soltos da estrebaria. Pisarão os ímpios, pois eles se farão cinzas debaixo das plantas dos pés de vocês, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos.

Lembrem-se da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu lhes enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.

O dia do julgamento de Deus será um dia de acerto de contas, os ímpios serão destruídos definitivamente, junto com Satanás e seus anjos. Já os justos receberão o seu galardão. O próprio Deus, o Sol da Justiça, fará morada com os santos, e estes serão curados de todas as mazelas que enfrentaram aqui na terra. Saltarão de alegria, como o bezerro solto no pasto. Para desfrutar dessas bênçãos, o Senhor determinou que devemos obedecer às Suas Leis, entregues ao povo através de Seu servo fiel, Moisés.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA