Terá suprimento de pão, e água não lhe faltará. Isaías 33:16

Às vezes, somos tentados a crer que Deus só realizava milagres nos tempos bíblicos. Entretanto, milagres genuínos continuam a acontecer na atualidade, conforme testemunhei em março de 2014, quando visitei a Missão Adventista de Namba, Angola.

Setenta e cinco anos antes, cerca de cem membros da igreja viviam naquela grande propriedade. Durante uma estação extremamente seca, as plantações não cresceram, e eles ficaram sem alimento. No dia 19 de março de 1939, a esposa do diretor da Missão convidou as famílias locais para uma reunião especial. Ela explicou a situação e lhes garantiu que Deus supriria suas necessidades assim como havia feito no deserto para o antigo Israel (Êx 16). Depois de orar, sua filha de cinco anos saiu e logo voltou com as mãos cheias de algo branco que estava comendo. Quando perguntaram o que era, ela explicou que havia encontrado seis homens do lado de fora da casa, os quais lhe disseram que Deus havia atendido às orações e enviado maná para que comessem.

O maná continuou a cair com muita fartura até a colheita seguinte. Após a normalização da produção das lavouras, o maná voltou, mas em quantidade menor. No entanto, quando a Missão Adventista foi tomada por revolucionários angolanos, o maná parou de cair e só voltou depois que o governo do país devolveu a propriedade à igreja. Na época em que visitei o local, pequenos flocos de maná ainda caíam em uma área atrás da igreja local, toda quarta e sexta de manhã. Eles derretem na boca e têm um agradável sabor doce (Êx 16:31).

Gerson Pires de Araújo submeteu uma amostra de maná ao Laboratório de Espectrometria de Massas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A análise confirmou que “a amostra é constituída majoritariamente de açúcares (oligossacarídeos), bem como pequenas quantidades de compostos nitrogenados e óxidos de elementos metálicos adequados à alimentação humana”.

Deus nunca abandona Seus filhos. Conforme declarou Ellen White: “Nosso Pai celestial tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos. Os que aceitam como princípio dar lugar supremo ao serviço de Deus verão desvanecidas as perplexidades e terão caminho plano diante de si” (A Ciência do Bom Viver, p. 481). Confiemos no cuidado provedor de Deus por nós! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA