Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo […]. Apocalipse 14:8

As três mensagens angélicas são o alerta de Deus para aqueles que vivem nos dias da igreja remanescente. Por isso, Ellen White diz que “Apocalipse 14 é um capítulo do mais profundo interesse. Essa passagem logo será entendida em todo o seu alcance, e as mensagens dadas a João, o revelador, serão repetidas com clareza” (Review and Herald, 13/10/1904).

Cada uma das mensagens tem um período específico de tempo para seu cumprimento, mas também se aplica a outros momentos. Elas têm um ­início definido, mas não um fim estabelecido. Possuem uma mensagem relevante para seu tempo, mas se conectam com os períodos anterior e posterior.
A terceira se integra às demais apresentando o juízo e a volta de Jesus.

Essa integração fica ainda mais evidente quando Ellen White afirma que “a primeira e a segunda mensagens foram transmitidas em 1843 e 1844, e estamos agora sob a proclamação da terceira, mas todas as três mensagens ainda devem ser proclamadas” (Eventos Finais, p. 89).

Juntas elas trazem uma visão mais ampla e revelam novas responsabilidades. Elas também nos desafiam a resgatar mensagens esquecidas ou rejeitadas, exaltar a Cristo como Salvador e Senhor, ensinar a clara diferença entre obedecer à lei de Deus e à dos homens e anunciar a breve volta de Jesus.

Para isso, Deus chamou um povo e lhe entregou uma missão. Não deu uma mensagem simples nem fácil, mas forte e desafiadora. O conteúdo dessa pregação é urgente, opõe-se às crenças populares e mexe com poderes religiosos dominantes. Para anunciá-la, Deus precisa de um povo profundo na Palavra, equilibrado, obediente e comprometido com a missão.

Ellen White diz: “Cristo virá segunda vez com poder para salvar. Tendo em vista preparar os seres humanos para esse evento, enviou Ele as mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos. Estes anjos representam aqueles que recebem a verdade e com poder abrem o evangelho diante do mundo” (Verdade Sobre os Anjos, p. 247).

Essa missão tem a ver com você. Não perca tempo. Coloque o seu melhor a serviço da causa do Senhor, pois em breve Jesus voltará “e o que tiver que ser feito pela salvação de pessoas deve ser feito rapidamente” (Perto do Céu, p. 69). A hora é agora!

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA