Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6

As três mensagens angélicas são a base de nossa identidade denominacional. Somos adventistas como resposta à terceira mensagem, que prepara o caminho para a volta de Jesus. Mas também destacamos o “sétimo dia” como resultado da primeira mensagem, que resgata a adoração Daquele “que fez o céu, e a terra, e o mar” (Ap 14:7).

As três mensagens angélicas têm três marcas especiais. Elas são:

Urgentes. O anjo aparece voando. Isso indica que não há tempo a perder. Cada dia, milhões estão morrendo ou se colocando longe do alcance do Espírito Santo. Por isso, temos que usar todos os meios, aproveitar a tecnologia, desenvolver uma visão mundial, não perder tempo com coisas desnecessárias, nos concentrarmos em nosso objetivo e clamar pelo batismo do Espírito Santo. Só assim teremos mais agilidade, velocidade e poder para cumprir a missão que o Senhor nos entregou.

Eternas. Recebemos um “evangelho eterno” para pregar. É uma mensagem bíblica permanente e enviada diretamente por Deus. Infelizmente ela foi esquecida, ignorada, substituída e até rejeitada; mas, no “tempo do fim”, Deus pede que a resgatemos e a tornemos conhecida e relevante. Não é mais uma mensagem, mas a essência do “evangelho”. Uma oferta de salvação e não de condenação. Apesar das insistentes palavras de juízo que são apresentadas, a condenação não é a mensagem, mas apenas o resultado de sua rejeição. O “evangelho eterno” tem que ver com oportunidades, restauração, amor, fidelidade e salvação.

Globais. Elas devem chegar a “cada nação, e tribo, e língua, e povo”. Recebe-mos uma missão local, com abrangência mundial. Nossa ação opera localmente, mas nosso apoio se espalha globalmente. Isso só acontece no contexto de uma igreja organizada, que mantém conexões desde a esfera local até à mundial. Por isso, temos um plano financeiro que sustenta a evangelização em todos os níveis da organização adventista.

Não somos enviados ao mundo apenas para anunciar o nome de Jesus, mas para levar pessoas de volta à Sua Palavra e resgatar o “evangelho eterno”. Faça sua parte para que essa mensagem tenha força local e alcance global.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA