Em Janeiro de 2009, comprei um Logan 1.6, preto, com direção hidráulica, e ar condicionado, e estou satisfeito com a aquisição. A direção é bem macia, e o Ar Condicionado, pouco utilizei. Ele ainda não sabe o que é gasolina, com exceção do bujão para ajudar na partida. Tenho abastecido com alcool, e com o preço baixo (R$ 1,10), ajuda bastante a economizar. A gasolina vai ter que esperar mais um pouco. Por enquanto é só alegria, graças a Deus.

4/5/2009 –  Neste final de semana o carro completou 5.000 km. Continua sem apresentar problemas. Minha esposa reclama de um ruido na porta dianteira direita. Preciso verificar. O carro tem um ótimo desempenho, e não é tão gastão, pois tenho viajado constantemente com ele para a região de Mairinque, que somado ao que utilizamos aqui, na região, não dá um tanque por semana.

6/7/2009 – Paguei mais uma prestação do carro ao mesmo tempo em que ele chega aos 7.500 km. Continua bom no geral, mas com alguns problemas relatados anteriormente. Não tem toda a força que eu imaginava. Na subida com 4 pessoas dentro, ele chora. Continua o ruido na porta. É relativamente econômico, apesar de eu ainda não ter tirado uma media com ele. Parece mais econômico que o Clio Sedan, movido a gasolina que eu tinha. É gostoso na viagem, macio, com um bom desempenho nas retas e descidas. Hoje ele levaria uma nota 7,5. Vamos aguardar até a próxima avaliação.

26/7/2009 – Nesta semana viajamos para Águas de São Pedro, e o Logan completou 8.900 km. A viajem foi tranquila, o carro não deu nenhum problema, mas fiquei surpreso com a media do carro. É verdade que fomos pela Bandeirantes, que permite você andar a 120km/h. e eu aproveitei… Só que quando chegamos em Águas, fui reabastecer, e a media não passou de 7,5 km/h, a alcool. Muito pouco, pois com o  Monza 2.0 a alcool que eu tinha, chegava a fazer 11 km/h. na estrada. Muito pouco para um carro que tem uma mecânica inovadora, comparada com o velho Monza 2.0. Na volta a media melhorou um pouco para 9 km/h., mas continua muito baixo… Vamos ver se na revisão dos 10.000 km eles descobrem por que bebe tanto o meu amigo…

9/9/2009 – Estamos próximos da primeira revisão. Meu genro também comprou um Logan no mesmo dia que eu. O dele já está com 10.500km. Na minha lista, além do barulho na porta dianteira direita, também temos o consumo muito alto, para um carro a alcool (ele ainda não conhece gasolina). Também temos a perda de força na subida ingreme com 4 pessoas dentro, a primeira e a terceira muito juntas… Mas no geral continua sendo um bom carro.

24/9/2009 – Finalmente chegamos aos 10.000 km. Vou programar a revisão para esta semana. Quero ver quanto vou gastar. Uma despesa inevitável é a troca de óleo. Preciso fazer uma lista de alguns itens que precisam ser verificados com carinho, como: barulho da porta dianteira direita, ré arranhando (precisa ver se é o motorista ou o carro), 1a. e 3a. muito juntas (as vezes saio em 3a.), barulho estranho no motor… Esqueci de abastecer a gasolina para partida, e com o frio que está fazendo neste final de semana, ele não conseguiu pegar… Precisei ir comprar um pouco de combustível para não judiar do carro dando tantas partidas… Foi por o combustível no bujão e o carro pegou na primeira… Aguardem!!!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA