Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe. Amarre-os sempre junto ao coração; ate-os ao redor do pescoço.   Provérbios 6:20, 21

Os filhos podem ter muitos amigos, mas apenas um pai e uma mãe. Como os amigos desempenham um papel não disciplinar de apoio, alguns adolescentes esperam que seus pais se comportem como se fossem amigos mais velhos. Muito mais do que amigos, os pais têm a sagrada missão de ensinar e preparar seus filhos para a vida. Billy Graham declarou: “A criança que tem permissão para ser desrespeitosa com os pais não demonstrará respeito verdadeiro por ninguém.”

Em 5 de março de 1862, Ellen White escreveu uma carta maternal na cidade de Lodi, Wisconsin, para seus filhos que estavam em casa, em Battle Creek, Michigan. Ela os incentivou a desenvolver hábitos positivos para a vida diária. Disse: “Fico ansiosa para que vocês desenvolvam hábitos de ordem. Tenham um lugar para tudo e deixem tudo em seu lugar. Separem tempo para organizar seu quarto e o mantenham em ordem.” Ela os incentivou a usar seu tempo com sabedoria, pois “Satanás arranja trabalho para mentes e mãos ociosas”.

Ellen White encerrou a curta mensagem com um emocionante apelo espiritual. Escreveu: “Acima de todas as coisas, busquem a Deus […]. Seus pais têm o mais profundo interesse por vocês. Mas não podemos nos arrepender de seus pecados no lugar de vocês. Não podemos levá-los para o Céu. Somente Deus em Seu amor e em Sua misericórdia infinita é capaz de salvá-los, e Jesus, o Salvador querido, os convida a se achegarem a Seus braços de amor. Ele oferece a salvação de graça, se vocês crerem Nele, O amarem e Lhe prestarem alegre obediência.”

Muitos pais ainda estão orando pela conversão de seus amados filhos ou a fim de que eles retornem para Deus. Conheço filhos que só voltaram para os braços do Senhor depois que seus pais faleceram. Sem dúvida, é muito melhor aceitar a Cristo mais tarde na vida do que nunca. Contudo, esses filhos poderiam ter acendido uma faísca de alegria no coração de seus pais se houvessem tomado essa decisão antes.

Ao refletir sobre sua vida, talvez você possa levar em consideração com maior seriedade o conselho inspirado: “Obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe.” Talvez você necessite entregar a vida novamente a Deus e permitir que Ele o conduza pelo caminho correto. Se esse for o caso, então hoje é o dia de tomar essa decisão. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA